MATO-GROSSENSE: Nas penalidades, Dom Bosco despacha Operário-VG

Classificado espera o vencedor de União e Poconé, que já empataram em 2 a 2, na terça-feira (17)

por Jorge Maciel - Futebolpress

Várzea Grande, MT, 18 (AFI) - O Dom Bosco é o primeiro semifinalista do Campeonato Mato-grossense. Na noite desta quarta-feira, 18, após perder por 2 a 1, para o Operário, no Dito Souza, os dom-bosquinos venceram por 3 a 2 nas penalidades e despacharam os operarianos.

No primeiro confronto, os visitantes venceram por 1 a 0 e jogavam com a vantagem do empate. Agora, o Dom Bosco espera o vencedor de União e Poconé, que já empataram em 2 a 2, nesta terça-feira, 17, e voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, 25.

O CONFRONTO
Precisando vencer por mais de um gol para seguir no campeonato, já que havia perdido a primeira partida por 1 a 0, o Operário fez uma blitz contra o Dom Bosco, tanto que logo aos seis minutos Crispim abriu o marcador, numa bela jogada pela direita. Denis cruzou, a defesa cortou parcialmente e Crispim chegou chutando da entrada da área, sem chances para Geilson: 1 a 0.

Com o gol, que deixou o placar igual no acumulado, os tricolores continuaram pressionando para tentar ampliar, mas aos poucos, o Azulão foi se recuperando e equilibrando a partida. Na realidade, foi o Dom Bosco que passou a ter mais iniciativa.

As esticadas do zagueiro Odair Júnior, e os bons lançamentos de Igor Vieira encontravam Profeta, Guilherme ou Igor Vieira, que deram muita dor de cabeça ao goleiro tricolor, principalmente até os 25 minutos. Raras vezes o Operário foi ao ataque.

Foto: facebook/domboscooficial - Foto: facebook/domboscooficial
Foto: facebook/domboscooficial
Uma com o Pikaxu, entrando na área e chutando fraco e outra com o autor do primeiro gol, que chutou de fora e quase surpreende Glaucon. Na volta dos vestiários, insatisfeito com a eventual penalidades, o técnico Odil Soares ajustou o Azulão, posicionou melhoro meio e avançou para o ataque.

E o visitante se assanhou enquanto o Operário passou a assistir o adversário e jogar na sua defesa, com grande dificuldade de passar da intermediária. A pressão dom-bosquina continuou. Aos 25, Victor Bahia arriscou e Glaucon espalmou para escanteio.

Na cobrança, Helbert, que entrou no lugar de Alemão, bateu forte para fora. Sem querer a decisão nas penalidades, no final, Odil trocou o meia Heltinho pelo atacante Júnior Soldado tentando o empate, que lhe daria a classificação. Quando tudo era pressão azulina, Dedé achou uma bola de longe e fuzilou no ângulo de Glaucon ampliando para o Operário, já aos 39.

Mas a festa operariana durou pouco: numa arrancada pela direita, Pikachu entrou para cruzar para Helder Vieira marcar para o Azulão: 2 a 1, resultado que levou a decisão para as penalidades. Um minuto depois, o atacante Edu Bahia, do Operário, recebeu cartão vermelho por falta desleal.

PENALIDADES
Nas cobranças de pênaltis, o Operário errou três tiros e o Dom Bosco desperdiçou dois. Profeta bateu a última cobrança e classificou o Azulão.

Confira os resultados da 2ª rodada
Operário-MT
2
x
1
Dom Bosco-MT
Próximos Jogos
Sinop-MT x Nova Mutum
19/11/2020 16:00
União-MT x Poconé
25/11/2020 17:00