MATO-GROSSENSE: Duas viradas, goleada e o primeiro rebaixado marcam rodada

Ao ser goleado na última sexta-feira por 5 a 0 pelo Cuiabá, o Operário FC foi rebaixado

por Jorge Maciel - Futebolpress

Cuiabá, MT, 10 (AFI) - Uma virada surpreendente de 2 a 1 do lanterna Juara sobre o União, que perseguia o retorno à vice-liderança, jogo disputado no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, foi o destaque das duas partidas que fecharam, neste domingo 10, a sétima rodada do Campeonato Mato-Grossesse. Na outra partida disputada na Arena Pantanal, Mixto e Sinop ficaram no empate sem gols.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!

PRIMEIRA VITÓRIA

E não foi só a virada sobre o Colorado. O Juara conseguiu, também, a sua primeira vitória na competição, e terá que vencer os últimos dois jogos da primeira fase contra o Operário FC, outro que corre o risco de rebaixamento, e depois contra o Araguaia, para escapar da degola.

A partida foi disputada no Passo das Emas, uma vez que o Juara não manda seus jogos no Danilo Pagot por falta de segurança. O time vinha jogando no Gigante do Norte, em Sinop, mas a prefeitura vetou as suas partidas, tendo o clube que se socorrer do estádio de Lucas do rio Verde. Os gols da virada foram anotados por Marcelinho, para o União, mas Lolô empatou e Kako virou, ambos de pênalti.

EMPATE NA ARENA

Na busca pelo G4, o MIxto recebeu o Sinop e terminou empatando com o visitante sem gols. Apesar da frustação pelo empate, os dois times saíram ganhando. O time da casa acabou voltando ao G4, com 11 pontos, e o visitante permaneceu na sexta posição, abaixo do Luverdense, que está em quinto.

Lance do empate sem gols entre Mixto e Sinop, no fechamento da sétima rodada
Lance do empate sem gols entre Mixto e Sinop, no fechamento da sétima rodada

RODADA FATIADA

Os jogos da sétima rodada tiveram início na última quinta-feira, com o empate também por 0 a 0 entre o Luverdense e o Operário-VG. O Luverdense chegou a ocupar o G4 com dez pontos e o Operário garantiu a vice-liderança com 15.

Na sexta-feira 8, o Cuiabá goleou por 5 a 0 o já rebaixado Operário FC, que ainda não pontuou, e disparou na liderança isolada com 19 pontos. No sábado, o Araguaia saiu perdendo de 1 a 0, mas virou sobre o Dom Bosco, permanecendo na intermediária sem muito risco de cair para segunda divisão, já que restam duas rodadas para a definição dos oito clubes que disputam a segunda fase.

PRÓXIMOS JOGOS

A oitava rodada começa no próximo dia 16, sábado com todos os jogos programados para um só dia. Dependendo de resultados e combinações, Juara, Araguaia e Dom Bosco ainda correm o risco de ficarem pelo caminho.

Confira os resultados da 7ª rodada
Luverdense-MT
0
x
0
Operário-MT
Cuiabá-MT
5
x
0
Operário FC
Dom Bosco-MT
1
x
2
Araguaia-MT
Mixto-MT
0
x
0
Sinop-MT
Juara
2
x
1
União-MT
Próxima RodadaVeja a Classificação!