Série D: Técnico do Marcílio Dias detona gramado do Altos-PI: "Péssimo"

Para o treinador do Marinheiro, Waguinho Dias, o time terá que se adaptar durante a partida para superar as dificuldades

por Agência Futebol Interior

Itajaí, SC, 08 (AFI) - Após empatar em 1 a 1 com o Altos-PI, em Itajaí, o Marcílio Dias decidirá a vaga na semifinal da Série D e consequentemente o acesso à Série C de 2021 neste domingo (10), no estádio Felipão, em Altos, no Piauí, conhecido por ter um gramado um pouco castigado.

NÃO POUPOU

Para o treinador do Marinheiro, Waguinho Dias, o time terá que se adaptar durante a partida e superar as dificuldades apresentadas pelo campo do adversário. Além disso, o treinador fez duras críticas ao estado do gramado.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
"Nunca estive no Piauí, mas (sei) muitas informações. Sei tudo sobre o campo, clima, sobre a maneira que eles jogam em casa e conheço muito o Fernando Tonet, que é o treinador. Mas o campo é muito ruim, o gramado é péssimo e o clima é muito quente. Então, nós temos que saber nos adaptar, jogar e entender que é o último jogo. É uma batalha", disse o treinador em entrevista coletiva.

POSTURA OFENSIVA

Para voltar a disputar a Série C após 12 anos, o Marinheiro precisa vencer os piauienses no confronto de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, fora de casa. O técnico Waguinho Dias garantiu que sua equipe terá uma "postura ofensiva" em busca do acesso.

"Postura de uma equipe que quer subir, postura ofensiva, de uma equipe vencedora, que vai buscar a vitória de todas as maneiras, entendendo que é uma decisão. É o último jogo, temos que vencer. Se empatar ainda temos os pênaltis, mas a postura é de uma equipe vencedora", enfatizou o treinador.

DECISÃO

Altos-PI e Marcílio Dias-SC fazem a volta das quartas de final neste domingo, às 15h45, no estádio Felipão. Quem vencer avançar para as semifinais e garante acesso à Série C de 2021. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.