Liga dos Campeões: Uefa indicia Buffon por atitude agressiva contra árbitro

A Juventus vencia o Real Madrid por 3 a 0 em pleno Santiago Bernabéu e devolvia o resultado do jogo de ida

por Agência Estado

Campinas, SP, 11 - A Uefa denunciou nesta sexta-feira o goleiro Gianluigi Buffon, da Juventus, por comportamento agressivo e comentários ofensivos ao árbitro Michael Oliver durante duelo contra o Real Madrid pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Em comunicado nesta sexta-feira, a Uefa informou que a denúncia refere-se aos "princípios gerais de conduta", que culminaram em seu cartão vermelho na partida. O Comitê de Disciplina e Ética da entidade julgará o caso em 31 de maio.

A expulsão de Buffon aconteceu nos acréscimos da partida. A Juventus vencia o Real Madrid por 3 a 0 em pleno Santiago Bernabéu e devolvia o resultado do jogo de ida. O duelo caminhava para a prorrogação quando o árbitro viu pênalti de Benatia em Lucas Vazquez.

Uefa indicia Buffon por atitude agressiva contra árbitro na Liga dos Campeões
Uefa indicia Buffon por atitude agressiva contra árbitro na Liga dos Campeões
Buffon foi para cima do árbitro de maneira incisiva. Recebeu o cartão vermelho. Cristiano Ronaldo bateu a penalidade e garantiu a classificação do time espanhol. Na entrevista após a partida, o goleiro italiano desabafou contra Michael Oliver.

"Eu estava muito perto, como o árbitro e o juiz da linha de fundo. Se você apita um pênalti assim aos 48 minutos do segundo tempo, não é um homem, é um animal. Ele inventou um pênalti que só ele viu. Chegar aqui e sair desta forma, não é justo. Não é de um ser humano apitar este pênalti. Se o árbitro não é valente, não tem o que é preciso para dirigir estes jogos ou tem pouca personalidade, o melhor é que fique comendo batatas em casa com sua esposa e com os seus filhos. Ele mandou nosso coração para a lata de lixo", declarou Buffon.

O goleiro italiano já recebeu um jogo de suspensão pelo cartão vermelho, mas deve ter a pena ampliada após o julgamento. A punição, no entanto, não fará a menor diferença já que Buffon, de 40 anos, anunciou anteriormente que se despedirá do futebol ao término desta temporada.

 
 
" />