LIGA DOS CAMPEÕES: Em 'final antecipada', Real Madrid e PSG duelam no Santiago Bernabéu

O duelo também marca o encontro entre Cristiano Ronaldo e Neymar, principais favoritos para ficarem com a Bola de Ouro em 2018

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - Após a vitória do Manchester City e do empate Juventus e Tottenham, mais duas partidas dão sequência as disputas dos jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa nessa quarta-feira. O destaque não poderia ser outro já que Real Madrid e PSG se enfrentam no Estádio Santiago Bernabéu às 17h45 (horário de Brasília), em uma partida que é considerada como uma final antecipada. Além disso, o duelo também marca o encontro entre Cristiano Ronaldo e Neymar, principais favoritos para ficarem com a Bola de Ouro em 2018.

Os dois são as principais estrelas das suas equipes e esperanças de gol. Além disso, ambos possuem um histórico de serem decisivos nos momentos mais importantes. No entanto, quando se trata de Liga dos Campeões, o português domina com três títulos e inúmeros gols. Já o brasileiro busca seu primeiro título de expressão com o PSG.

Diante do Real Madrid, Neymar tenta manter o PSG em alta para seguir na briga pelo título
Diante do Real Madrid, Neymar tenta manter o PSG em alta para seguir na briga pelo título
Sem chances no Campeonato Espanhol e eliminado da Copa do Rei, o Real Madrid só tem a Liga dos Campeões para levantar um caneco nesta temporada. O que anima um pouco o torcedor é que o futebol enfim apareceu. Depois de oscilar durante todo o segundo semestre de 2017 e falhar no começo de janeiro, a equipe se reencontrou e conquistou vitórias expressivas sobre adversários fortes, como Valencia e Real Sociedad.

Por outro lado, om quatro títulos e um vice no Campeonato Francês, o PSG não se satisfaz mais em ser campeão nacional. A prova disso foi o investimento pesado em Neymar e Mbappé. O objetivo é apagar o vexame da eliminação para o Barcelona na edição passada e enfim ganhar a Europa, algo que somente o Olympique de Marselha do seu país possui. O problema é que seu desempenho no principal teste fora de casa na temporada foi horrível. O time foi dominado pelo Bayern de Munique e saiu da Alemanha derrotado por 3 a 1.

Por outro lado, Cristiano Ronaldo busca o seu quarto título de Liga dos Campeões com o Real Madrid
Por outro lado, Cristiano Ronaldo busca o seu quarto título de Liga dos Campeões com o Real Madrid
PORTO E LIVERPOOL FAZEM UM BOM DUELO
Comendo pelas beiradas, Porto e Liverpool foram para as oitavas de final de formas discretas às 17h45 (horário de Brasília), no Estádio do Dragão. Sem empolgarem tanto, a dupla se enfrenta no Estádio do Dragão. No entanto, o que poderia ser um jogo morno acaba virando algo bem interessante, já que as duas equipes vão em busca da vaga a qualquer custo.

Confira os resultados da 1ª rodada
Basel
0
x
4
Manchester City
Juventus
2
x
2
Tottenham
Próximos Jogos
Porto x Liverpool
14/02/2018 17:45
Real Madrid x PSG
14/02/2018 17:45
Chelsea x Barcelona
20/02/2018 16:45
Bayern de Munique x Besiktas
20/02/2018 16:45
Sevilla-ESP x Manchester United
21/02/2018 16:45
Shakhtar Donetsk x Roma
21/02/2018 16:45