Quem vai ganhar a Copa Libertadores de 2019?

Flamengo, Grêmio, River Plate e Boca Juniors estão na briga pelo título

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - Estamos na etapa de Semifinal do maior campeonato de futebol de clubes da América e o que mais se especula é: quem vai ganhar a Libertadores? Entre Boca Juniors, Flamengo, Grêmio e River Plate, neste site você pode encontrar as melhores odds para apostar no time que você acha que vai vencer a Libertadores 2019. Qual é seu palpite?

SEMIFINAL DA LIBERTADORES
Esse ano a Libertadores teve um formato diferente, com períodos maiores de “folga” entre as partidas. A proposta era fazer com que a competição continental não interferisse na qualidade dos times nos campeonatos de cada nação. Assim, o torneio que teve início em abril, tem a
final marcada para dia 23 de novembro.

Nas disputa pelas vagas da final, em jogos de ida e volta, temos Boca Juniors e River Plate da Argentina, e Flamengo e Grêmio do Brasil. O jogo do dia 2 de outubro marcou o reencontro dos brasileiros na competição após 35 anos, o que aumentou ainda mais as expectativas em torno das equipes e da próxima partida.

O que sabemos é que temos em vista um clássico na final, entre uma equipe da Argentina e outra do Brasil. Mas falando em chances de levar a taça para casa, quem vai ganhar a Libertadores 2019?

Copa Libertadores da América está na sua reta final e quatro times disputam o título
Copa Libertadores da América está na sua reta final e quatro times disputam o título

O CAMPEÃO
Uma das características principais da Libertadores são as competições mata-mata. Isso significa que os times se enfrentam duas vezes, uma vez em cada estádio, e o time com pior número de gols é eliminado do campeonato – diferente do que acontece no Brasileirão, que soma pontos ao longo do ano.

Por isso, muita gente afirma que é praticamente impossível prever um campeão para a Libertadores, já que muito do resultado depende da qualidade e entrosamento do time naquele dia. Um bom exemplo acontece quando analisamos Grêmio e Flamengo, que somam quase 200 gols na temporada e, aparentemente, tem chances iguais de chegarem na final.

Porém, uma das formas de “prevermos” resultados de jogos é nas estatísticas das casas de apostas. Afinal, se trata da opinião da maioria dos torcedores, pessoas que acompanham
diariamente o futebol. Para os apostadores, chega à final River Plate e Flamengo, sendo o time argentino o grande campeão.

Mas será que faz sentido esse pensamento?

RIVER PLATE CAMPEÃO?
Para entender as possibilidades da equipe argentina levar a taça para casa, é preciso analisar o desempenho do time até o momento. Na fase de grupos, terminou em segundo lugar de sua chave – sendo o primeiro o Internacional, eliminado pelo Flamengo nas quartas de final.

Entretanto, de lá para cá o River Plate conseguiu se consolidar e alinhar os integrantes da equipe. Além disso, parece estar bastante focado na Libertadores, apesar de competir também com o Boca Juniors pela liderança do campeonato argentino.

A verdade é que, sim, é possível que os apostadores estejam certos e o River Plate seja o campeão. No primeiro encontro com o time conterrâneo, saiu vitorioso com dois pontos de
diferença, o que dá uma clara vantagem para o jogo de volta. Mas será que nenhum dos times brasileiros será capaz de impedir o River de conseguir o título?

Quem você acha que vai ganhar a Libertadores 2019?