Treinador que deixou São Bento em situação complicada no Paulistão assume Juventude

Trata-se de Marquinho Santos, de 39 anos, que foi anunciado na manhã desta segunda-feira

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, SP, 11 (AFI) - Após a demissão de Luís Carlos Winck depois da derrota no clássico contra o Caxias, pelo placar de 3 a 0, no último sábado, pelo Campeonato Gaúcho, a diretoria do Juventude agiu rápido e já anunciou o novo treinador para a sequência da temporada de 2019. Trata-se de Marquinho Santos, de 39 anos, que foi anunciado na manhã desta segunda-feira.

O novo comandante do Ju deve chegar a Caxias do Sul nesta terça-feira, quando será apresentado ao grupo de atletas e iniciará os trabalhos visando a sequência do estadual.
Ele chega com a missão de colocar a equipe nas quartas de final do Campeonato Gaúcho e também será responsável pela montagem do elenco que irá disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, focado no acesso para a segunda divisão nacional.
Treinador que deixou São Bento em situação complicada no Paulistão assume Juventude (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)
Treinador que deixou São Bento em situação complicada no Paulistão assume Juventude (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

MUITOS CLUBES

Com passagens por clubes como Coritiba, Bahia, Fortaleza, Figueirense, Paysandu, Londrina e São Bento, Marquinhos Santos é um treinador que, embora jovem, tem realizado trabalhos consistentes e que contam muito com utilização de jovens atletas, algo que se encaixa perfeitamente na filosofia do Juventude.

O próprio treinador iniciou sua trajetória profissional como treinador comandando equipes de base de Athletico, Coritiba e Seleção Brasileira, onde passou pelas categorias Sub-15 e Sub-17.

A entrevista coletiva de apresentação deve acontecer na tarde desta terça-feira, ainda sem horário confirmado. O primeiro jogo do novo comandante a frente do Juventude deve ser no próximo final de semana, quando a equipe enfrenta o Novo Hamburgo, fora de casa, às 17h.