Xô Covid-19! Joinville faz testes em elenco e não detecta casos entre jogadores

Todos os 37 exames feitos em atletas, comissão técnica e funcionários, deram negativo para o novo coronavírus

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 23 (AFI)- Um dia após realizar testes rápidos para covid-19 em boa parte do elenco, comissão técnica e funcionários, o Joinville anunciou na manhã neste sábado (23) que todos os 37 exames feitos deram negativo para o novo coronavírus. Sendo assim, à partir da próxima segunda-feira (25), o time catarinense irá retomar os treinos presenciais em seu CT, neste primeiro momento ainda sem atividades no gramado.

O clube aproveitou para frisar que irá tomar todas as medidas de segurança de proteção que foram orientados pelas autoridades de saúde, como distanciamento social e uso de máscara. E, ainda afirmou que, apenas os jogadores e profissionais que foram testados terão acesso os treinos. Os demais jogadores, que moram em outra cidade, seguiram com treinos online.

Os testes foram realizados na sexta-feira (Foto: Yan Pedro/JEC)
Os testes foram realizados na sexta-feira (Foto: Yan Pedro/JEC)
O Joinville fez todos os testes na manhã de sexta-feira em parceria com o Proll-Med Laboratório. Ao todo, foram encomendados 38 testes, mas um deles não foi realizado por enquanto.

Ainda não há previsão por parte do Governo do Estado para o reinício do Campeonato Catarinense. Em acordo já feito entre clubes e FCF, haverá um período mínimo de duas semanas de preparação até a volta do Estadual. Nas quartas de final, o Joinville irá enfrentar o Brusque.