Paulistão: Técnico do Ituano celebra fato de só depender de si mesmo para classificar

Vinicius Bergantin, não divulgou a escalação que usará contra o Palmeiras, mas celebrou o fato de não depender de outros resultados

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 10 AFI) - O Ituano chegou na última rodada do Paulistão com dois objetivos atingidos. A permanência na Série A1 pelo 18º ano seguido, e a classificação para o Brasileiro Série D do próximo ano. Com 17 pontos e ocupando o segundo lugar no grupo A, o Ituano ainda quer garantir a vaga nas quartas de final da competição neste domingo.

Caso vença o Palmeiras no estádio Novelli Júnior, o Galo de Itu estará garantido na próxima fase. Se empatar, depende do jogo entre Bragantino e São Caetano em Bragança Paulista. Se o Bragantino não vencer o Ituano estará classificado.

“O melhor é depender de si mesmo. Em novembro quando começamos a trabalhar, falei para os atletas se pudéssemos assinar um compromisso de chegar na última rodada só dependendo da gente, mesmo sendo contra o Palmeiras, nós assinaríamos na hora. Ainda mais num Campeonato Paulista tão difícil e equilibrado é uma situação positiva. Vamos procurar fazer a nossa parte no jogo deste domingo” comentou o técnico Vinicius Bergantin que destacou os objetivos atingidos.

Marcelinho que ajudar o Ituano buscar a vaga na próxima fase
Marcelinho que ajudar o Ituano buscar a vaga na próxima fase
“São etapas a serem atingidas. No início da competição tinha passado a necessidade de se atingir o mais rápido possível os 12, 13 pontos para nos dar tranquilidade. Depois era só olhar para cima em busca da vaga na Série D. É importante para o clube conseguir esta vaga. Este é sempre o objetivo do Juninho que deixou o clube com uma boa estrutura e precisamos de um calendário nacional. Por isso queremos chegar a Série C e no futuro na B. Lugar onde o Ituano merece estar” afirmou Vinicius.

BOM MOMENTO
O jogo contra o Palmeiras é especial para o Marcelinho. Campeão em 2014, ele foi o autor do gol na semifinal que eliminou o Palmeiras no Pacaembu. Nesse campeonato Marcelinho voltou a viver uma boa fase. Na última rodada foi eleito o Craque da Rodada em pesquisa realizada pela Federação Paulista de Futebol. Marcelinho que marcou um gol e fez duas assistências na competição, comemora o bom momento.

“Acredito que voltei a viver uma grande fase aqui no Ituano. Talvez o meu melhor momento. Conversei até com o Juninho e com o Vinicius. No ano passado eu tive muita lesão. Não conseguia ter uma sequência. Jogava alguns jogos e tinha uma lesão. Neste ano estou mantendo uma boa regularidade e assim posso ajudar o Ituano. Mas não sou só eu. Quem está entrando nos jogos está ajudando muito e por isso estamos fazendo uma boa campanha” disse Marcelinho que jogou as duas partidas contra o Santos no empate no Pacaembu e na vitória contra o São Paulo quando fez uma assistência.

O Ituano não perde para os 4 grandes de São Paulo há dois anos. “O que muda quando você enfrenta um time grande é a cabeça de cada um. Nosso time consegue se impor nestes jogos. Contra os times pequenos a gente também vem jogando bem, mas contra os grandes estamos conseguindo nos comportar melhor. Espero que contra o Palmeiras a gente possa fazer a mesma coisa dos outros jogos", disse.

MISTÉRIO
Se Marcelinho está confirmado, o técnico Vinicius Bergantin não confirma o time que vai a campo. Com todos os atletas a disposição, ele prefere aguardar. “É importante as voltas de Alison, Raul e Serrato. Por outro lado, o Ricardo, Giba e Tony fizeram uma excelente partida na terça contra o São Bento. Por isso ainda vou pensar sobre a equipe. Quando a situação do goleiro Vagner porque ele está emprestado pelo próprio Palmeiras ainda não foi resolvida. Uma coisa é certa. O V(W)agner vai jogar” afirmou com sorriso o técnico Vinicius Bergantin.

Os dois goleiros do Ituano se chamam Vagner. Um com V e outro com W. Embora o Ituano tem levado vantagem nos últimos 3 jogos contra o Palmeiras, Vinicius Bergantin sabe que as dificuldades serão grandes.

“Contra o Palmeiras é um jogo muito mais difícil até pelo elenco que eles têm. Pelas muitas opções que eles têm. Vamos ter muito mais paciência sem a bola. Vamos aproveitar as chances de contra-ataque e de bola parada para surpreender e conseguir a vitória” finalizou Vinicius Bergantin.

 
 
" />