Paulistão: Técnico do Ituano lamenta vaga perdida por apenas um gol

"E quando você olha a classificação final e vê que ficou fora por causa de um gol dói muito", disse Vinicius Bergantin

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 12 (AFI) – Goleado em casa pelo Palmeiras na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Ituano não conseguiu a classificação para a próxima fase do estadual, as quartas de final, mas ainda terá pela frente a disputa do torneio do interior. O técnico do Galo de Itu, Vinicius Bergantin, admitiu a má atuação da equipe e afirmou que o placar foi justo.

“Pelo jogo de hoje o Ituano não merecia se classificar. A nossa apresentação ficou abaixo, mesmo sendo contra a grande equipe do Palmeiras. Se analisarmos nosso jogo, em vários aspectos merecemos perder. E de forma justa” afirmou o técnico Vinicius Bergantin.

O treinador também falou destacou que o time ficou fora das quartas de final por um gol e falou sobre a importância que detalhes como esse fazem em cada jogo.

“Bati muito na tecla dos detalhes do campeonato. A gente fez um campeonato muito equilibrado até a metade. Na parte final conseguiu puxar estes detalhes a nosso favor. E quando você olha a classificação final e vê que ficou fora por causa de um gol dói muito. Mas a classificação do campeonato não mente. Se ficamos de fora por causa do jogo de hoje, é merecido” analisou Vinicius Bergantin.

Em contrapartida, Vinicius também elogiou o desempenho do Ituano nos últimos anos no estadual.

“Sem dúvida que nos últimos anos, após a conquista do título Paulista, temos feito campanhas mais equilibradas e consistentes. Neste ano livramos do rebaixamento com 3 rodadas de antecedência. Conseguimos a vaga para a Série D do ano que vem e chegamos na última rodada brigando pela classificação. Olhando pelos outros grupos, ficamos na frente de equipes já classificadas. Agora é buscar de novo do Troféu do Interior”, disse Vinicius Bergantin, que sabe o que o time vai precisar para lutar pelo Bi do Interior e pela vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

“O que faltou no jogo de hoje foi coragem e ambição de buscar a vaga. Para isso vamos levar para os próximos três jogos classificatórios e conseguir de novo chegar à final para terminarmos bem este Campeonato Paulista. Assim vamos projetar para o próximo ano mais um ano na Série A1, disputando a Copa do Brasil e também a Série D” finalizou o treinador.

 
 
" />