Sondado por grande clube, lateral brilha com assistência na Inter de Limeira

As grandes atuações do jogador chamaram atenção do Cruzeiro que deve oficializar a contratação de Matheus Alexandre após o Paulistão

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 27 (AFI) - A Inter de Limeira conquistou sua terceira vitória no Paulistão e segue na briga por uma vaga para próxima fase. Com vitória diante da Ponte Preta o Leão chegou à vice-liderança do Grupo A com nove pontos e com um jogo a menos. Assim, abre dois pontos do terceiro colocado Botafogo e três do quarto colocado Santo André.

Em um novo momento na competição, além dos gols do atacante Roger e a segurança na defesa após efetivação do goleiro Jefferson Paulino, outro atleta que vem sendo fundamental no esquema de jogo do técnico Thiago Carpini é o jovem lateral Matheus Alexandre.

Ele foi mais uma vez foi decisivo no gol do atacante Roger, lance que teve participação de três ex-atletas da Macaca. Felipe Saraiva toca para lateral que vai linha de fundo e toca para Roger fazer o gol.

JOGADA TREINADA

A jogada que originou o gol diante da Ponte Preta já havia acontecido há uma rodada quando a Inter venceu o Ituano também por 1 a 0.

A jogada iniciou com Felipe Saraiva que tocou para Matheus Alexandre e mesmo sem ângulo rola para trás, encontra Roger, que toca para Saraiva fazer o gol.

Outra coincidência é que o lateral titular em cinco jogos dos oito disputados pelo clube foi fundamental nas três vitórias do clube.

"A gente tem trabalhado muito para sair dessa situação. Essas duas vitórias nos dão mais moral para seguir em frente e se a briga é para permanecer na elite é também em busca da classificação. Sobre jogada do gol, nós treinamos muito essa jogada de avanço até linha de fundo e graças a Deus fui feliz em poder tocar para Roger fazer o gol", disse o lateral Matheus Alexandre.

CRUZEIRO DE OLHO

O lateral que completou 22 anos no começo de abril tem contrato de empréstimo com a Inter de Limeira até final de maio. Já seu vínculo com o Corinthians vai até final de 2023. Entretanto, as grandes atuações do jogador chamaram atenção do Cruzeiro que deve oficializar a contratação de Matheus Alexandre após o término do Paulistão para disputa da Série B do Brasileiro.