Goleiro admite domínio adversário em derrota na estreia do Inter na Libertadores

Na visão de Marcelo Lomba, além das dificuldades de jogar na altitude, a vitória foi méritos do Always Ready, da Bolívia

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 20 (AFI) - A estreia do Internacional na Libertadores de 2021 não foi nem de perto o que a torcida colorada esperava. Isso porque, diante da altitude de 3,6 mil metros de La Paz, o time brasileiro não foi páreo para o Always Ready, da Bolívia, e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0 no Estádio Hernando Siles. Essa foi a primeira vitória da história da equipe boliviana na principal competição sul-americana.

Logo na saída do gramado, o goleiro Marcelo Lomba disse que a derrota foi méritos do adversário, que soube utilizar a vantagem física ao seu favor para dominar praticamente todo o jogo. Apesar da estreia com derrota, o camisa 1 acredita que o Internacional irá se recuperar dentro da competição e vai crescer com o decorrer dos jogos para brigar pela classificação.

Goleiro admite domínio adversário em derrota na estreia do Inter na Libertadores
Goleiro admite domínio adversário em derrota na estreia do Inter na Libertadores
"Foi mérito da equipe deles. Pressionaram o jogo todo. Fizeram uma marcação muito forte. Sabia que teriam vantagem na parte física. Beneficiou na forma deles anularem nosso jogo. Teve muito confronto individual e eles foram melhores. Tiveram a dominância. Vamos melhorar. Não tem jogo fácil e camisa do Inter é muito forte", disse o jogador.

O Grupo B também registrou a vitória por 3 a 2 do Deportivo Táchira, da Venezuela, sobre o Olimpia, do Paraguai. A segunda rodada da chave vai ter Internacional x Deportivo Táchira, terça-feira que vem, em Porto Alegre, além de Olímpia x Always Ready, em Assunção, no dia 29.