Clubes ingleses querem doar 100 mil ingressos para profissionais de saúde

A iniciativa partiu inicialmente do Brighton e ganhou força também com o Bournemouth

por Agência Estado

Campinas, SP, 25 - Dois times do sul da Inglaterra começaram uma campanha para incentivar os demais participantes do Campeonato Inglês a oferecerem 100 mil ingressos de jogos para profissionais do sistema de saúde envolvidos no combate ao novo coronavírus.

A iniciativa partiu inicialmente do Brighton e ganhou força também com o Bournemouth. Os dois times ofereceram de imediato mil bilhetes.

A diretoria do Brighton entrou em contato com outras equipes inglesas de várias divisões, assim como com times da Escócia e da Irlanda do Norte para que possam seguir o exemplo.

A iniciativa partiu inicialmente do Brighton
A iniciativa partiu inicialmente do Brighton
O objetivo é oferecer aos profissionais algum tipo de compensação no futuro depois da atuação dura no combate à pandemia. Assim como em diversos outros países, os campeonatos locais estão paralisados.

Outra iniciativa recente foi anunciada pelo Watford. O time anunciou que o colocou o estádio Vicarage Road à disposição do sistema nacional de saúde britânico, para funcionar como uma extensão dos trabalhos no hospital vizinho ao local.