Segundona: Independente terá três zagueiros para 'decisão' diante do União Barbarense

Felipe, que veio do futebol do Mato Grosso, agradou Jorge Parraga no jogo-treino contra o XV de Piracicaba e ganhou o lugar de Henrique

por Edmar Ferreira

Limeira, SP, 14 (AFI) - O técnico Jorge Parraga ministrou, na manhã de quinta-feira, o treino que serviu para definir o time titular do Independente que enfrenta o União Barbarense, no sábado, às 15h, no Pradão, pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

A principal novidade está no gol. Felipe, que veio do futebol do Mato Grosso, agradou o treinador no jogo-treino contra o XV de Piracicaba e ganhou a posição de Henrique após defender uma penalidade máxima no Barão da Serra Negra.

O TIME!
O comandante optou pelo esquema tático 3-5-2. Sendo assim, Eduardo Brito, Maicon e Mikael formarão o trio de zaga. Gabriel, na direita, e Kaio, na esquerda, serão os alas. Gustavo Gomes e Igor Cursino se encarregarão da marcação, enquanto Matheus Petrúlio terá liberdade para armar. Na frente, a ex-dupla de ataque do Sub- 0 da Inter, formada por Lucas Mineiro e Gabriel Ramalho.

Jorge Parraga - Foto: Edmar Ferreira
Jorge Parraga - Foto: Edmar Ferreira

FALA, PROFESSOR!
“Estamos muito otimistas. Treinamos bem esta semana. Não jogamos bem contra o XV de Jaú, mas temos que esquecer aquele jogo e pensar no União Barbarense. Espero que a torcida nos apoie, afinal de contas, vale classificação”, comentou o treinador.

A CHAVE!
O Galo, que vem de derrota para o XV de Jaú por 2 a 0, no Zezinho Magalhães, ocupa a quarta colocação do Grupo 3, com 13 pontos, atrás de Rio Branco, com 23; XV de Jaú, com 20; e Itapirense, com 18. União Barbarense, com oito; e Jaguariúna e Brasilis, com seis; estão abaixo do time alvinegro.

FOCO NA CLASSIFICAÇÃO
Se vencer, a equipe limeirense carimba a vaga para a segunda fase. Em caso de derrota, a diferença para o time de Santa Bárbara d’Oeste cairá para apenas dois pontos. No primeiro turno, o Independente venceu o rival, fora de casa, por 3 a 1, com gols de Kaio (duas vezes) – ambos de pênalti - e Lucas Marques (gol mais rápido da história do clube).

SEQUÊNCIA
Vale lembrar que o Galo tem ainda o Rio Branco, no Pradão; e a Itapirense, em Itapira; dois times que estão no G4, na sequência da Segundona Paulista. No momento, os adversários galistas na segunda fase seriam Francana, Andradina e Itararé.