Cearense: Icasa acerta retorno de técnico Márcio Bittencourt

Márcio foi contratado através da parceria do Icasa com a empresa ED10, do ex-jogador Edson Pelé, que não vingou como atleta e agora atua nos bastidores

por Agência Futebol Interior

Juazeiro do Norte, CE, 20 (AFI) – Rebaixado na Série C deste ano, o Icasa já definiu o nome do seu novo treinador para a próxima temporada, quando disputará, além do Estadual, a temida Quarta Divisão Nacional. Será o corintiano Márcio Bittencourt (foto abaixo), que dirigiu o clube em 2011.

Márcio foi contratado através da parceria do Icasa com a empresa ED10, do ex-jogador Edson Pelé, que não vingou como atleta e agora atua nos bastidores. Eles chegaram num acordo salarial com o treinador, mas a apresentação ainda não foi definida, já que Márcio assumiu compromissos nos Estado de São Paulo nas próximas semanas.

Será a segunda passagem de Márcio no Icasa. Ele treinou o time em 2011, quando o time foi rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B. Na ocasião o clube viveu dias de turbulência. Muitas brigas internas, principalmente entre os jogadores. O resultado foi o descenso à Série C de 2012.

Márcio tem 51 anos e dirigiu pela última vez o Vilhena, de Rondônia. Começou a carreira como auxiliar do Corinthians, tendo depois passado por América-SP, Fortaleza, Ipatinga, Santa Cruz, Náutico, Ponte Preta, Monte Azul, Volta Redonda, Itumbiara, São José, Vila Nova-GO, Paulista e Batatais.

Neste ano o Icasa foi o lanterna da Série C e foi rebaixado á Série D com o Águia de Marabá. Também fracassou na Taça Fares Lopes (espécie de Copa Paulista), quando não venceu nenhuma partida.

 
 
" />