Série B: Em meio a surto de Covid, dupla do Guarani é flagrada em balada

Júnior Todinho e Lucas Abreu estavam acompanhados de amigos em aglomeração e sem máscara

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) – O Guarani tem convivido com o surto do novo coronavírus em seu elenco, razão pela qual o time não tem conseguido bons resultados e ficou cada vez mais distante do acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Independente da difícil situação de contaminação no elenco, o atacante Júnior Todinho e o volante Lucas Abreu foram flagrados numa balada na noite do último sábado.

Todinho e Lucas Abreu foram fotografados numa casa noturna rodeados de amigos em uma aglomeração sem qualquer tipo de distanciamento e uso de máscara.

Curiosamente, esta é a segunda em menos de uma semana em que Todinho é flagrado na noite campineira. Ele já havia sido visto na última quarta-feira à noite com amigos e novamente em aglomeração sem qualquer tipo de máscara ou outro meio utilizado para prevenção da Covid-19.

Lucas Abreu à esquerda e Todinho à direita em balada campineira
Lucas Abreu à esquerda e Todinho à direita em balada campineira

A irresponsabilidade de Todinho e Lucas Abreu acontece num momento delicado do Guarani na Série B. Atualmente o clube conta com 17 casos de Covid-19 em seu elenco, tendo apenas 13 jogadores disponíveis para serem relacionados nos jogos da competição.

Ainda desfalcado devido a jogadores contaminados, o Guarani voltará a campo na próxima quarta-feira, quando receberá o Vitória, às 16 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Bugre é o 10º colocado com 48 pontos.

GUARANI SE POSICIONA
Na manhã deste domingo, o Guarani divulgou nota em seu site oficial expondo o descontentamento com os vídeos e imagens que circulam nas redes sociais de seus jogadores em aglomeração e ignorando os protocolos determinados para evitar o contágio do novo coronavírus. O clube disse que nesta segunda-feira comunicará os jogadores sobre as medidas tomadas devido a irresponsabilidade.

CONFIRA A NOTA ABAIXO:

O Guarani Futebol Clube, através do seu Conselho de Administração e da Superintendência de Futebol, vem a público se posicionar diante dos fatos absurdos trazidos a público nos últimos dias.

Nossa entidade entende que, acima de tudo, neste momento, estão a responsabilidade social e o respeito a saúde, não apenas do indivíduo, mas do próximo, e nesse contexto todos somos exemplos para a sociedade.

O Guarani Futebol Clube se posiciona absolutamente contrário e constrangido diante dos fatos que se tornam públicos em vídeos e imagens compartilhados pelas redes sociais onde atletas profissionais demonstram ignorar o momento de exceção trazido pela pandemia do Coronavírus, e agravados ainda mais por um surto em nosso elenco que expôs o clube e os próprios atletas aos fatos ocorridos na última quinta-feira em Cuiabá-MT.

Diante de todos esses fatos lamentáveis, que falam por si, a direção e o departamento de futebol Bugrino informam a toda sociedade que está ciente e apurando os fatos, e que, nesta segunda-feira (18) todos serão comunicados das medidas tomadas pelo clube em resposta aos atos que não condizem com o momento vivido pelo mundo, e muito menos com o protocolo de segurança em saúde ao qual todos os nossos funcionários e atletas estão sujeitados desde o início da pandemia.

O Guarani Futebol Clube reafirma seu compromisso e suas diretrizes de respeito ao próximo e respeito a vida.