Paulistão: Com trio de volta, Guarani fecha preparação para visitar o Oeste

Com praticamente força máxima, Thiago Carpini conta com retorno de Thallyson, Marcelo e Lucas Crispim

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 06 (AFI) - Com treinamento fechado no Brinco de Ouro da Princesa no período da manhã, o Guarani encerrou a preparação para enfrentar o Oeste, nesta sexta-feira, a partir das 19h15, na Arena Barueri, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

O técnico Thiago Carpini ainda não deve contar com todos do elenco à disposição, mas conta com as voltas do lateral-esquerdo Thallyson, do volante Marcelo e do meio-campista Lucas Crispim, recuperados de lesão muscular.

"Marcelo, Thallyson e Lucas Crispim ficam à disposição. Giovanny ainda sente desconforto. Eu falo com o Departamento Médico. É o mais importante neste momento de transição, mas gosto muito de ouvir o atleta", declarou o comandante bugrino, em entrevista coletiva.

Guarani vista o Oeste nesta sexta-feira, às 19h15 - David Oliveira / Guarani FC
Guarani vista o Oeste nesta sexta-feira, às 19h15

"Bady também está com desconforto. Treinou ontem e está com um pouco de limitação nos movimentos, mas não deve ser problema não. Deve estar à disposição. Ainda não decidimos sobre quem vai jogar. Eu gostei muito do que vi nos dois jogos. Talvez, alguns detalhes para procurarmos melhor e ajustar", emendou.

MINI META

Depois de alcançar o primeiro objetivo preestabelecido pela comissão técnica nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o Guarani tenta somar, ao menos, mais sete pontos dos 12 possíveis para carimbar permanência na elite.

"Ainda não dá para pensar em algo mais ou classificação. Nós vamos começar a pensar em algo maior depois dos jogos contra o Oeste e Novorizontino, em casa, quando vamos atingir 50% da primeira fase e seis jogos", analisou Carpini.

"Aí dá para ter uma noção. Temos feito campanhas consistentes e campeonato seguro. Agora, é manutenção. Depois, vamos pensar em algo maior. É passo a passo. Ainda é cedo. São quatro rodadas, ainda é muito pouco", completou.

QUEM JOGA?

Com sete pontos e na briga pela liderança do Grupo D, o Guarani deve enfrentar o Oeste, em Barueri, com o seguinte time: Jefferson Paulino, Pablo, Romércio, Bruno Silva e Bidu; Deivid, Eduardo Person, Igor Henrique e Lucas Crispim; Júnior Todinho e Rafael Costa.

Mercado da Bola
Guarani-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Carlão, Jefferson Paulino, Lucas Cardoso e Matheus Cavichioli

  • Laterais

    Bidu, Cristovam e Thallyson

  • Zagueiros

    Bruno Lima, Bruno Silva, Leandro Almeida, Romércio e Victor Ramon

  • Volantes

    Deivid, Eduardo Person, Igor Henrique, Lucas Abreu, Marcelo, Pedro Acorsi e Ricardinho

  • Meias

    Bady, Giovanny e Mateusinho

  • Atacantes

    Alemão, Bruno Sávio, Júnior Todinho, Pablo, Rafael Costa, Renanzinho e Wermeson

  • Técnico

    Thiago Carpini