Série B: Técnico do Guarani elogia time e dá esperanças aos jovens da base

Treinador desconsidera resultado negativo e enaltece pegada e volume de jogo do elenco em Americana

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) – Apesar da derrota para o Rio Branco, por 1 a 0, em jogo-treino realizado no último sábado, em Americana, o técnico do Guarani, Vinicius Eutrópio (foto abaixo) gostou do que viu, sobretudo após a primeira semana de trabalho à frente do elenco. Ele comentou a partida e disse que pretende utilizar jovens da base na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

A estreia do Bugre na competição acontecerá no dia 27 de abril, às 16h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Confira o que o treinador disse em contato com o PORTAL FI:

SEMANA POSITIVA
“O amistoso foi positivo, porque ele vem fechar o ciclo de uma semana de muito trabalho, em que treinamos em dois períodos e focamos mais na pegada, no volume de treino, intensidade e marcação. Muito menos questões táticas e técnicas”.

REFLEXOS EM JOGO-TREINO
“Isso obviamente refletiu no jogo, em que conseguimos fazer isso na casa do adversário, atuando com sol de 34/35 graus, um calor grande. Mas eles conseguiram fazer principalmente a pressão e melhorar o nível de competitividade que a gente está focando nesta primeira parte do trabalho”.

CHANCES CRIADAS
“Naturalmente acabamos perdendo um ou dois gols, tivemos finalização na trave no primeiro tempo”.

Treinador conversou com o FI sobre o jogo-treino de sábado - Letícia Martins/Guarani Futebol Clube
Treinador conversou com o FI sobre o jogo-treino de sábado
BASE NO SEGUNDO TEMPO
“Tiramos todo o time no segundo tempo, atuando praticamente com um time Sub-20, que também foi importante. Não focamos tanto a questão física e demos mais importância a ênfase de pegada, mais pra conhecer os garotos. Mesmo assim perdemos três ou quatro gols num jogo totalmente controlado e que no final acabamos tomando gol num contra-ataque”.

BASE GANHARÁ ESPAÇO NO PROFISSIONAL
“Foi um processo muito importante para ver os garotos e alguns nós vamos começar a dar mais oportunidade de trabalhar e estar mais próximo da gente no profissional. Porque se for necessário eu uso tranquilamente. Essa é minha filosofia de trabalho, que é de dar oportunidade aos jovens”.

MAIS TRABALHO
“Semana que vem nós não vamos abaixar a carga. Vamos trabalhar em dois períodos, puxado, um pouco mais com ênfase tática e técnica e terminando com mais um amistoso”.