Matheus Davó, principal promessa do Guarani, recebe 'proposta tentadora'

A oferta está na mesa do presidente Palmeron Mendes Filho, que ainda estuda a proposta

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - Matheus Davó não conseguiu repetir no time profissional o mesmo protagonismo que teve na Copa São Paulo de Futebol Júnior e ainda assim já chama a atenção do mercado. O jovem de 19 anos, revelado nas categorias de base do Guarani, recebeu uma proposta da Elenko Sports, grupo de agentes que trabalha em São Paulo, por 40% dos seus direitos econômicos. A oferta está na mesa do presidente Palmeron Mendes Filho.

Atualmente Matheus Davó já tem os seus direitos repartidos: 40% são do Grupo Magnum, parceiro antigo da diretoria, e os outros 60% estão com o Guarani. A proposta da Elenko Sports é para comprar 40% do clube, que ficaria com apenas 20% da sua promessa. O dinheiro da venda de porcentagem do atacante pode ajudar na contratação de reforços para a Série B.

Matheus Davó, principal promessa do Guarani, recebe proposta da Elenko Sports
Matheus Davó, principal promessa do Guarani, recebe proposta da Elenko Sports
Contratado em 2018 para o time Sub-20, Matheus Davó foi o destaque do Guarani na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com seis gols em oito jogos. Ainda assim, o técnico Osmar Loss, que comandou o clube durante o Campeonato Paulista, não deu nenhuma oportunidade ao atacante no time profissional. Ele aguarda ter mais espaço com Vinícius Eutrópio durante a Série B do Campeonato Brasileiro.

DE SAÍDA?

Diego Cardoso pode estar com os dias contados no Guarani. Artilheiro do clube no Campeonato Paulista, com sete gols em 14 jogos, o atacante está emprestado pelo Santos e chegou a atenção do técnico Jorge Sampaoli, que aparentemente pediu o seu retorno ao clube da Vila Belmiro. Por enquanto o jogador alega está com o foco apenas na Série B, mas ele pode deixar Campinas nos próximos dias.