Guarani não renova e experiente zagueiro pode pintar em rival do Paulistão

Além do Novorizontino, outro time que demostrou interesse no futebol do defensor Edson Silva foi o Figueirense

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - A diretoria do Guarani segue trabalhando para montar um elenco forte para a próxima temporada, na qual o Bugre irá voltar a elite do Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série B. Focado em renovar os jogadores, a diretoria do time alviverde não demonstrou interesse na renovação do experiente zagueiro Edson Silva. Com isso, alguns clubes como Novorizontino - que será rival da equipe no estadual - e o Figueirense estão de olho no futebol do jogador.

Ele chegou ao Bugre como primeiro reforço para a disputa da Série B, mas não se firmou como titular absoluto, perdendo espaço ainda no primeiro turno ao ser bastante criticado pela torcida. Ao todo foram 16 jogos com a camisa alviverde, mas na segunda metade da Série B, ele atou apenas no empate contra o contra o CRB, pelo placar de 1 a 1, no dia 07 de setembro.

Guarani não renova e experiente zagueiro pode pintar em rival do Paulistão (Foto: Letícia Martins-Guarani FC)
Guarani não renova e experiente zagueiro pode pintar em rival do Paulistão (Foto: Letícia Martins-Guarani FC)

Natural de Água Preta-PE, Edson Silva tem 32 anos e passou por Corinthians-AL, CRB, Botafogo, Fortaleza, Boavista, Duque de Caxias, Figueirense, São Paulo, Red Bull Brasil e Londrina até chegar ao Mirassol no início do ano. No Paulistão de 2018, ele foi titular absoluto, capitão e disputou 12 jogos.

Com Osmar Loss no comando, o Bugre deve ganhar mais opções para o setor defensivo antes do início do Campeonato Paulista. Já Edson Silva deve definir o seu futuro em breve, mas a tendência é que ele acerte mesmo com Novorizontino ou Figueirense.

 
 
" />