Em nota, Goiás diz que não teme ser punido no "Caso Ernandes"

O clube diz que não tem responsabilidade se o jogador tiver outra documentação

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 03 (AFI) - A informação publicada pelo repórter Pedro Orioli, da Rádio Central AM, de Campinas, de que o Goiás corria o risco de ser punido pela escalação irregular do lateral-esquerdo Ernandes durante o Campeonato Brasileiro da Série B pegou todo mundo de surpresa. O Verdão, porém, não teme qualquer risco de punição.

"Se o atleta possui outra documentação, o fato não é de responsabilidade do clube que o contratou e sim de quem efetuou o registro do jogador como profissional de futebol. Em toda documentação de Ernandes apresentada ao Goiás, desde Carteira de Trabalho, de Reservista, Carteira de Motorista e de Identidade apresentam a data de nascimento com o ano de 1987. Fato este que não acarretará nenhum tipo de ação ou punição contra o Goiás Esporte Clube", diz o clube esmeraldino em nota oficial.

A diretoria do Goiás se pronunciou sobre o
A diretoria do Goiás se pronunciou sobre o "Caso Ernandes" e não teme qualquer punição
Além disso, o Goiás diz que o "jogador está de férias e até o presente momento não foi localizado para prestar esclarecimento sobre o fato apresentado". Ernandes, assim como todos os jogadores, entrou em férias após a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Seu contrato se encerra no fim deste ano.

Alguns clubes começaram a se mexer após o surgimento dessa notícia. Quinta colocada da Série B, a Ponte Preta ficaria com uma vaga no G4 caso o Goiás fosse punido. Já o Paysandu vê uma luz no fim do túnel para escapar do rebaixamento, pois o Verdão corre o risco de perder muitos pontos.

O QUE ACONTECEU
Segundo as informações detalhadas pelo jornalista, Ernandes nasceu no dia 11 de novembro de 1985 e tem sua certidão autenticada em São Félix do Araguaia, no Mato Grosso – documento confirmado pelo 2º Cartório da cidade. Mas há também outra certidão de nascimento do dia 11 de novembro de 1987 e que foi usada pelo jogador como original.

No Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ernandes Dias Luz nasceu no dia 11 de novembro de 1987, ou seja, como consta no segundo documento – que ainda não teve constatada sua originalidade.

 
 
" />