GAÚCHO: Pelotas empata no fim e segue com chances de se salvar do rebaixamento

No outro jogo da noite, o Juventude empatou com o Esportivo e também está na briga pelo G4

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 19 (AFI) - Duas partidas deram sequência as disputas da 10ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho na noite desta segunda-feira (19). O maior destaque ficou para o Pelotas que conseguiu empatar com o São José, com um gol no final do duelo que foi bastante polêmico e segue com chances de se salvar do rebaixamento.

Jogando no Estádio Francisco Novelleto, São José e Pelotas ficaram no empate por 1 a 1. Lissandro abriu o placar para os donos da casa ainda no primeiro tempo. Já nos acréscimos da segunda etapa, Marcão fez o gol de empate. A jogada gerou confusão e só depois de 15 minutos, o gol foi validado. Agora, o Zeca é o oitavo, com 12 pontos. O rival segue na lanterna, com oito pontos.

Pelotas empata no fim e segue com chances de se salvar do rebaixamento
Pelotas empata no fim e segue com chances de se salvar do rebaixamento
No outro jogo da noite, disputado no Estádio da Montanha dos Vinhedos, Esportivo e Juventude fizeram um jogo bem aberto e ficaram no empate por 2 a 2. Com o resultado, o Ju segue na quinta colocação, com 15 pontos, um a menos que Ypiranga e Caxias, terceiro e quarto colocados. Do outro lado, os donos da casa deixaram o Z2 e agora é décimo com nove pontos.

A rodada, que começou na última quarta-feira com a goleada do Internacional sobre o Aimoré, por 6 a 1, teve dois jogos no domingo e mais dois nesta segunda-feira. Agora, será finalizada nesta terça-feira (20), quando o Caxias recebe o Ypiranga em confronto direto pelo G4.

MODO DE DISPUTA
Nesta primeira fase, os 12 times estão se enfrentando entre si em turno único, onde os quatro melhores se classificam para as semifinais e os dois piores são rebaixados. Na semifinal, os times se melhores campanhas decidem em casa. Em caso de resultados iguais, os finalistas serão conhecidos nos pênaltis.

Na final, o time de melhor campanha juntando as fases anteriores é quem decide em casa. Em caso de resultados iguais nos dois jogos, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Confira os resultados da 10ª rodada
Aimoré-RS
1
x
6
Internacional
Grêmio
3
x
1
Novo Hamburgo-RS
Brasil-RS
1
x
0
São Luiz-RS
São José-RS
1
x
1
Pelotas-RS
Esportivo-RS
2
x
2
Juventude
Próximos Jogos
Caxias-RS x Ypiranga-RS
20/04/2021 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!