Fortaleza tenta superar surto de Covid-19 para se reabilitar no Brasileirão

Na última segunda-feira, o clube comunicou que dez jogadores testaram positivo para Covid-19

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 05 (AFI) - O Fortaleza tenta superar não só a má fase como os inúmeros desfalques para se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão nesta quarta-feira, quando enfrenta o Sport, às 20h30, na Ilha do Retiro, pela 28ª rodada do campeonato.

A partida é de extrema importância para o time comandado por Marcelo Chamusca, que tem apenas uma vitória nos últimos 11 jogos e aparece na 14ª colocação, com 31 pontos, três a mais que o Vasco da Gama, primeiro da zona de rebaixamento.

RONALDO PROJETA DUELO DO SPORT COM O FORTALEZA

Espaço incorporado por HTML (embed)

SURTO NO ELENCO
Na última segunda-feira, o Fortaleza anunciou que dez jogadores testaram positivo para a Covid-19, mas evitou divulgar os números. Por isso que a escalação é uma verdadeira incógnita.

Fortaleza acumula desfalques para o jogo (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza)
Fortaleza acumula desfalques para o jogo (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza)

"Muito triste, óbvio, porque vários jogadores pegaram ao mesmo tempo, mas sabíamos que, em certo momento, isso iria acontecer, até mesmo pela vivência no clube, treinando sem máscara, não tem como treinar diferente disso", disse o zagueiro Paulão.

BAIXA CERTA
A única certeza é que Marcelo Chamusca não vai poder contar com o zagueiro Jackson, suspenso depois de receber o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Flamengo. Roger Carvalho e Wanderson são as principais opções.

FORTALEZA - Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Ronald, Tinga e João Paulo; Romarinho e David. Técnico: Marcelo Chamusca.