Fortaleza tem confronto direto para acabar com momento ruim

O Tricolor do Pici vive sua pior sequência de derrotas desde o início da temporada

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 17 (AFI)- O Fortaleza volta a campo na próxima quinta-feira (19), contra o Vasco, no estádio de São Januário, em partida atrasada da 16ª rodada do Brasileirão. O tricolor do Pici vive seu pior momento na temporada, com quatro derrotas e um empate, nos últimos cinco jogos.

CENÁRIO

O Fortaleza vive seu pior momento na competição. As quatro derrotas seguidas nos últimos jogos do Brasileirão fez com que o time acendesse um sinal de alerta por conta da zona de rebaixamento. Apesar do time estar na 12ª colocação, o Tricolor do Pici está apenas a dois pontos do primeiro dentro do Z4.

Elenco se prepara para próximo jogo. Foto: divulgação/ Fortaleza
Elenco se prepara para próximo jogo. Foto: divulgação/ Fortaleza

O jogo contra o Vasco é um confronto direto, já que o clube carioca está dois pontos atrás do Leão e fora da zona de rebaixamento, por causa de saldo de gols, já que está empatado com o Athletico em pontuação. Caso o time cearense perca, ele será ultrapassado por seu adversário e dependendo dos resultados da próxima rodada, o Fortaleza pode entrar no Z4.

SEMANAS CONTURBADAS

As últimas semanas foram conturbadas para o Fortaleza. A equipe foi eliminada da Copa do Brasil para o São Paulo depois de um empate e derrota nos pênaltis, perdeu duas partidas no Brasileirão, teve mudança de técnico e mais dois jogos perdidos.

A equipe vive seu pior momento na temporada com essa sequência de derrotas, mas o novo treinador Marcelo Chamusca acredita em uma mudança e disse que sabia para qual time ele estava chegando

Marcelo Chamusca em dia de treinamento. Foto: divulgação/ Fortaleza
Marcelo Chamusca em dia de treinamento. Foto: divulgação/ Fortaleza

"O que a gente pretende buscar, e eu até falei com os jogadores no vestiário, que a nossa atitude tem que ser mantida para o próximo jogo. Essa atitude vai nos deixar muito próximos de vencer na competição."

"Quando aceitei o desafio, foi sabendo que o time estava vindo de um momento de oscilação, não vim sem saber o que estava acontecendo, mas acredito no meu trabalho, na qualidade e no compromisso que os jogadores têm e acho que a gente vai equilibrar melhor a equipe com um pouco mais de tempo para trabalhar e voltar a vencer na competição", disse o treinador em entrevista coletiva após o último jogo.

MUDANÇAS

O técnico Marcelo Chamusca não vai poder contar com os zagueiros Roger Carvalho e Juan Quinteiro que estão lesionados. Osvaldo e Yuri Cesar também não estarão disponíveis, pois foram diagnosticados com Covid-19. Além do volante Felipe que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, o Fortaleza anunciou na tarde desta terça-feira a contratação do meia João Paulo de 30 anos. O atleta que foi eleito o melhor meia do Campeonato Paulista em 2020, tem 10 gols e 5 assistências jogando pela Ponte Preta, seu ex time.