Série B: Torcida ignora pedido da diretoria e recebe Fortaleza com festa no aeroporto

Tricolores não conseguiram contem a euforia por conta do retorno à elite do futebol naional

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 05 (AFI) - Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz pediu para que a torcida não fosse ao aeroporto para recepcionar os jogadores após o acesso à elite, mas isso não é pedido que se faça a pessoas que esperaram 12 anos por esse momento. Como não poderia deixar de ser, centenas de tricolores fizeram festa no desembarque do elenco.

A diretoria do clube tentou despistar os torcedores afirmando que os jogadores sairiam por outro local, mas não enganaram ninguém. O contato foi breve, com os atletas isolados por cordão policial, sem conversar com a imprensa e atendendo poucos torcedores. O técnico Rogério Ceni, por sua vez, foi escoltado por três seguranças até a porta de um táxi.

Foto: Reprodução / OPOVO
Foto: Reprodução / OPOVO

O ACESSO
Com uma atuação de gala, o Leão do Pici venceu o Atlético-GO, por 2 a 0, em pleno Estádio Antônio Accyoli, e garantiu matematicamente o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela 34ª rodada da Série B.

Beneficiado pelos tropeços de Vila Nova e Londrina, o Fortaleza está de volta à elite depois de 12 anos longe. O time comandado por Rogério Ceni tem 64 pontos e não pode mais ser alcançado pelos times que estão fora do G4. Em sétimo lugar, o Atlético-GO estacionou nos 51 e perdeu a chance de encostar no rival Goiás, que é o quarto, com 54.

PRÓXIMO DESAFIO
Agora com a missão de conquistar o título da Série B, o Fortaleza volta a campo às 21h30 desta terça-feira para enfrentar o CSA, no Castelão. Com pouco tempo de preparação, o técnico Rogério Ceni vai depender da avaliação física de alguns jogadores para definir o time titular.

O treinador não quer fazer muitas mudanças, mas é certo que fará ao menos uma. Isso porque o lateral-esquerdo Bruno Melo foi punido com o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. O substituto imediato da posição é Leonan.

“Subir era o foco principal, mas terminar o ano conquistando a Série B seria maravilhoso. Um presente a mais para nossa torcida, que sempre esteve ao nosso lado, apoiando o time em todos os jogos. Respeitamos o CSA e o Avaí, mas vamos lutar também pela taça”, afirmou o zagueiro Diego Jussani sobre os próximos compromissos do Tricolor.

O time deve ir a campo com Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Leonan; Felipe, Dodô e Marlon; Éderso, Gustavo e Marcinho.

 
 
" />