Meia vê evolução do Fluminense e crê que time brigará por vaga na Libertadores

Nenê ressaltou a dificuldade encontrada pelo time contra Grêmio e Palmeiras, mas percebeu uma evolução

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 18 - Até o final do primeiro turno, o Fluminense conseguiu bons resultados e chegou a ocupar a quarta colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A segunda metade da competição começou e o time perdeu duas seguidas para Grêmio, no Rio de Janeiro, e Palmeiras, em São Paulo, caindo para o oitavo lugar.

NA BRIGA

Para o meia Nenê, um dos mais experientes do elenco, a equipe vai se manter entre os primeiros e brigará por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

"Só você ver o primeiro turno: dois jogos e nós fizemos um ponto. Praticamente a mesma coisa. E com jogos totalmente distintos. Acho que faz parte, futebol é resultado. Se você perde, tem essas críticas, desconfiança. Totalmente normal, estamos acostumados. Acredito, sim, que o Fluminense tem time para estar entre os quatro primeiros, quinto, sexto... É um time para brigar pela Libertadores, com certeza", disse Nenê, nesta quarta-feira, em entrevista coletiva.

Foto: Divulgação / Fluminense
Foto: Divulgação / Fluminense

"Estamos em oitavo, mas a quantos pontos do terceiro? Dois, três, quatro? A diferença é muito pouca (quatro para o São Paulo). Se estivéssemos em oitavo e o terceiro ou quarto estivesse com sete pontos a mais, tudo bem. Está tudo embolado, em aberto. Está no começo do segundo turno. Claro, cada jogo é uma final. Não podemos perder pontos, mas são coisas que acontecem. Não vamos ganhar todos os jogos. Nem o time que está na primeira colocação, ganha. É a gente mostrar a cada dia, cada jogo que essas pessoas que não acreditam estão equivocadas", prosseguiu o meia.

EVOLUÇÃO

Nenê ressaltou a dificuldade encontrada pelo time contra Grêmio e Palmeiras, mas percebeu uma evolução.

"Com certeza, a gente prefere vencer, continuar conquistando pontos, mas foram dois jogos difíceis. Contra o Grêmio, a equipe deu uma oscilada, mas contra o Palmeiras, acho que o time foi muito melhor. Voltou ao padrão que a gente estava acostumado, acredito eu", afirmou.

PRÓXIMO DESAFIO

O próximo desafio do Fluminense será contra o Internacional, neste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 22.ª rodada. Nenê só pensa em vencer.

"São jogos bons de marcar gols. Mas o principal é a gente ganhar. Se a gente ganhar, mesmo eu não marcando gols, vou estar feliz. Claro que se puder marcar também, vou ficar mais feliz ainda", completou.