Oswaldo promete mudanças no Flu e testa Airton e Gilberto no time titular

No treino fechado desta quinta-feira, o treinador testou o volante Airton na vaga de Allan e e Gilberto no lugar de Igor Julião.

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 05 - Figurando dentro da zona de rebaixamento, Oswaldo de Oliveira promete mudanças no Fluminense para o jogo contra o Fortaleza, sábado, no Castelão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treino fechado desta quinta-feira, o treinador testou o volante Airton na vaga de Allan, suspenso e na seleção olímpica, e Gilberto, no lugar de Igor Julião.

Para dar mais força à marcação de meio de campo, Oswaldo estuda a possibilidade de escalar o volante Yuri na vaga de Paulo Henrique Ganso ou de Nenê. A opção não chegou a ser testada no treino desta quinta-feira.

Oswaldo de Oliveira, técnico do tricolor carioca. (Foto: Divulgação/Fluminense)
Oswaldo de Oliveira, técnico do tricolor carioca. (Foto: Divulgação/Fluminense)

Desta forma, uma provável escalação do Fluminense para o duelo com o Fortaleza: Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton, Ganso e Nenê; Wellington Nem, Yony González e João Pedro.

MUDANÇAS

As mudanças não são por acaso. Duas semanas após ser contratado, para a vaga de Fernando Diniz, Oswaldo já enfrenta momento conturbado nas Laranjeiras.

Na derrota para o Avaí, na segunda-feira, no Maracanã, o treinador já ouviu o coro de "burro" vindo das arquibancadas por causa das alterações feitas na equipe. Foi a primeira vitória do lanterna da competição.

Com o resultado, o time carioca se manteve dentro da zona da degola do Campeonato Brasileiro, com apenas 12 pontos em 16 partidas disputadas. O Fluminense é o time que mais perdeu no Brasileiro deste ano. São dez derrotas, com a defesa sendo vazada 26 vezes. O ataque marcou 19 gols.