Ceni confirma que Gerson desfalca o Flamengo contra a LDU, pela Libertadores

Ceni não adiantou quem será o substituto de Gerson e jogará ao lado de Diego

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 02 - Rogério Ceni confirmou que Gerson desfalca o Flamengo no duelo contra a LDU, terça-feira, no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O treinador revelou que o meio-campista tem uma "lesão leve", mas não poderá estar à disposição para a partida em Quito.

"Gerson tem um edema na posterior da coxa. Para esta partida não vai estar presente com a gente. Poderia até deixar para o DM responder, mas é uma lesão leve, acredito que em breve vai estar com a gente", afirmou o técnico.

Ceni não adiantou quem será o substituto de Gerson e jogará ao lado de Diego. As opções são os jovens Gomes e Hugo Moura. Ou então, o treinador pode tirar Willian Arão da zaga e puxá-lo de volta ao meio de campo.

"Difícil substituir, mas temos jogadores que vêm bem. Seguramos o Diego. Vamos achar uma maneira e analisar bem a LDU, diferente da maneira que ele joga, mas alguém que possa fazer a função necessária", avaliou.

Gerson ficará de fora do duelo diante da LDU pela Libertadores
Gerson ficará de fora do duelo diante da LDU pela Libertadores
Apesar da baixa de Gerson, Ceni crê que o planejamento foi bem feito para este início de temporada com uma sequência desgastante de jogos, sem descanso no meio da semana. No sábado, a equipe derrotou o Volta Redonda por 3 a 0 pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca com um time quase inteiro formado por reservas.

"Esse planejamento no começo do ano, mesmo com a perda momentânea do Gerson, que desfalca a gente no próximo jogo, vai deixando os jogadores com desejo de jogar, condição física boa. Conseguimos segurar alguns jogadores. O Filipe Luis e o Gabriel ficaram treinando no CT. Isso ajuda bastante a termos o time fisicamente inteiro, independente de nomes", salientou.

A delegação do Flamengo embarca para o Equador na tarde deste domingo. O time rubro-negro lidera o Grupo G da Libertadores, com seis pontos e 100% de aproveitamento, após vitórias sobre Vélez Sarsfield e Unión La Calera.