Libertadores: Fla apresenta esquema de segurança contra Emelec e faz apelo à torcida

Foram várias as medidas anunciadas, tudo para evitar que se repita o tumulto da decisão da Copa Sul-Americana

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 14 - Depois de dois jogos com os portões fechados graças a uma punição da Conmebol, o Flamengo finalmente voltará a receber sua torcida pela Libertadores nesta quarta-feira, diante do Emelec, no Maracanã. E para evitar uma nova sanção da entidade sul-americana, o clube apresentou nesta segunda um planejamento de segurança especial para o confronto.

Foram várias as medidas anunciadas, tudo para evitar que se repita o tumulto da decisão da Copa Sul-Americana do ano passado, contra o Independiente, motivo da punição aplicada pela Conmebol. Mas para garantir uma partida tranquila, o Flamengo também fez um apelo à sua torcida.

"Quanto antes a torcida puder retirar os ingressos, é melhor para o clube. Contamos com a nação rubro-negra, que tem dado um show no estádio e tenho certeza que dará novamente. Pedimos que ninguém cause transtornos no dia da partida. Um novo problema causado pelo Flamengo ou seus torcedores poderá levar a punições muito graves pela Conmebol", declarou o CEO do clube, Fred Luz.

Fla apresenta esquema de segurança contra Emelec e faz apelo à torcida
Fla apresenta esquema de segurança contra Emelec e faz apelo à torcida

Estiveram presentes no clube nesta segunda, além de Fred, Bruno Spindel, diretor de marketing do Flamengo, Severiano Braga, representante da parte operacional do clube, Joaquim Dinis, da CET/DOP, Silvio Luiz, tenente-coronel da PM, Carlos Cristo, da Guarda Municipal, Marcos Kac, representando o Ministério Público Estadual, e Marcelo Viana, diretor de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Foram anunciadas novidades no bloqueio das ruas próximas ao estádio e no trânsito das redondezas. O Flamengo também aumentou o número de pontos de troca de ingressos e pediu que o procedimento seja realizado o mais rápido possível. A Guarda Municipal ainda informou que dobrará o efetivo para a partida.