Figueirense descarta Ferrugem, Zé Love, Ty Sandows e Dener

Dos quatro jogadores, três sofreram com lesões em 2017

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 04 (AFI) – Após brigar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense iniciou o ano fazendo uma verdadeira ‘faxina’ em seu elenco e divulgou lista com jogadores que não fazem parte para o planejamento de 2018.São eles: Ferrugem, Zé Love, Ty Sandows e Dener.

Dos quatro nomes, o que mais surpreendeu foi o de Zé Love. O atacante conviveu com muitas lesões em 2017 e apesar de ter contrato até o final de dezembro será emprestado para outro clube. Conforme o Portal FI adiantou, o jogador foi oferecido a Ponte Preta para a elite do Campeonato Paulista.

Ferrugem não jogará pelo Figueirense neste ano
Ferrugem não jogará pelo Figueirense neste ano
Outro que não vestirá a camisa alvinegra é o volante Ferrugem. O jogador chegou ao clube no início de 2016, vindo da Ponte. Fez muito pouco em 2017, ano em que inclusive chegou a ser afastado do elenco profissional. Foi reintegrado com a chegada de Milton Cruz, mas ainda assim foi apenas opção no banco de reservas. Terminou o ano com apenas 23 partidas disputadas.

O mesmo vale para Ty Sandows, promessa sul-africana e que chegou ao clube em agosto do ano passado. Fez apenas um gol com a camisa do Figueirense, mas não conseguiu manter regularidade. O jogador tem contrato até o final de 2019 com o time da Ilha da Magia. Dener, jovem formado na base, não fez nenhuma partida em 2017 devido a uma lesão e também acabou descartado.

O Figueirense estreia em 2018 no dia 17 de janeiro, quando recebe o Criciúma, em casa, pelo Campeonato Catarinense.