Ferroviária prioriza treino de força e Sérgio Soares fala em dificuldade

Sérgio Soares e sua comissão técnica passaram uma cartilha aos jogadores

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 26 (AFI) - A Ferroviária, assim como a maioria dos clubes, tem se virado como pode durante a paralisação do Campeonato Paulista por causa da pandemia do coronavírus. Sérgio Soares e sua comissão técnica passaram uma cartilha aos jogadores. A ideia é que eles treinem mesmo longo do dia a dia do clube. O foco é a força.

"Foi passado aos atletas um planejamento de treinos para que eles possam executar nas suas casas. Treinos funcionais para que eles não tenham tanto prejuízo na parte física, já que não sabemos o período que vamos ficar inativos. Então a gente está tentando preservar mais a parte de força, para que os atletas não tenham uma perda significativa", explicou o treinador grená.

Mesmo com todo esse cuidado, Sérgio Soares sabe que os jogadores terão dificuldades no reencontro com a bola. Os clubes, em geral, também vão demorar um pouco mais para retomar o ritmo.

Plano de treinos. (Foto: Tiago Pavini / Ferroviária)
Plano de treinos. (Foto: Tiago Pavini / Ferroviária)
"Vamos sentir a falta de ritmo, a parte física vai estar um pouco debilitada, então isso tudo reflete no desenvolvimento da performance dentro dos jogos. Então não só a Ferroviária, mas todos os times vão sentir essa dificuldade na retomada. Estamos tentando minimizar ao máximo essa questão com trabalhos individualizados, mas entendo que vamos sentir", finalizou SS.

SITUAÇÃO!
A luta contra o rebaixamento e a briga pela classificação ficaram de lado por enquanto. A Ferroviária ocupa a lanterna do Grupo D com 11 pontos, cinco a menos do que o G2. Na classificação geral que define os degolados, a Ferrinha está a três do descenso.

Na volta do Paulistão, o time de Araraquara fará um confronto direto ante o Ituano no Novelli Júnior, em Itu, pela 11ª e penúltima rodada.