Copa Paulista: Novo atleta da Ferroviária diz que vem para ser campeão

Apesar de ainda não ter estreado, Caio Mancha espera ajudar a equipe com sua experiência

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 13 (AFI) - Recém-chegado à Ferroviária, Caio Mancha deu entrevista coletiva nesta terça-feira e falou sobre os motivos que o convenceram a acertar com a Ferrinha para a disputa desta Copa Paulista e do próximo Paulistão. O atacante, entretanto, ainda não deverá fazer sua estreia nesta fase do torneio, ficando disponível apenas para o mata-mata.

“Eu fiquei muito feliz de receber o convite da Ferroviária e conversei com meu empresário, que entrou em contato. O que me fez vir foi a estrutura do clube e as boas notícias que recebi de amigos sobre o clube. A gente sempre tem que pensar no que está disputando, então vim para ser campeão da Copa Paulista. Elenco para isso o time tem”, afirmou Caio Mancha em entrevista à Rádio Cultura de Araraquara.

O atleta já rodou por alguns clubes expressivos e falou sobre a experiência que poderá acrescentar ao time da Ferroviária.

“Eu já pude disputar campeonato de alto nível como a Libertadores e posso ajudar com um pouco de experiência para a equipe. A visibilidade do Campeonato Paulista é muito grande e todo mundo quer estar no cenário paulista. Não falando que seja mais forte ou mais fraco, porque o ABC também é um grande clube, mas estou muito feliz por defender a Ferroviária”, disse.

Apesar de gostar de jogar centralizado, o atleta se colocou à disposição do treinador para cumprir novas funções.

No próximo domingo, às 10h, a Ferroviária encara o Linense, na Arena Fonte Luminosa, às 10h, pela 14ª rodada do Grupo 1 da Copa Paulista. O novo reforço ainda não atuará, mas se colocou à disposição do treinador para cumpriu novas funções táticas.

“Soube que o PC de Oliveira gosta de funções táticas, então vou procurar me mover da melhor maneira. Eu gosto de ficar ali centralizado mesmo, focado nas bolas aéreas, mais perto da área, mas se ele pedir para eu cair um pouco mais para a beirada eu vou cumprir também. Esse ano eu já fiz bastantes jogos, mas fiquei um período parado e por isso vim trabalhando firme a parte física. Eu já devo entrar um pouco com bola essa semana e, definitivamente, na semana que vem, eu estarei treinando com bola”, afirmou.