Ferroviária 4 x 0 Penapolense - Finalmente desancantou

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 10 (AFI) - A Ferroviária reencontrou seu verdadeiro futebol na noite desta quarta-feira e venceu o Penapolense por 4 a 0, na estreia do técnico Felício Cunha. O duelo, válido pela 11ª rodada da Série A3, foi disputado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Com o triunfo, a Locomotiva encerra uma série de quatro jogos sem vitória na competição, chega aos 16 pontos e volta ao G8, agora na oitava posição. Já o Penapolense permanece com 19 pontos mas cai para o quinto lugar.

"Conseguimos fazer um bom trabalho desde segunda e o time demonstrou dentro de campo que tem condições de reverter a situação. A gente tem que ter união, saber que todos são importantes para os objetivos da Ferroviária", afirmou o novo técnico grená.

Ataque funciona. Defesa também
A Ferroviária entrou em campo sob o comando de um novo treinador e com o moral elevado. Nos primeiros 15 minutos a Locomotiva chegou três vezes com perigo, e não abriu o placar graças às defesas de Ricardo.

A pressão do time grená venceu a retranca do Penapolense aos 29 minutos. Guilherme Alves aproveitou bola cruzada da esquerda e pegou de primeira. A bola bateu no pé da trave e voltou para Júlio César, que livre, apenas empurrou para as redes.

Na etapa final, a Locomotiva continuou melhor, e quase ampliou com Leandro Miranda, logo aos seis minutos. Aos 17, Júlio César recebeu em contra-ataque rápido e foi derrubado por Diovane na área. O zagueiro do Penapolense foi expulso no lance. Na cobrança, Júlio César pegou mal na bola e mandou por cima do gol.

Com um jogador a mais, a Ferroviária seguiu buscando o segundo gol, que saiu aos 30 minutos. Daniel cobrou escanteio pela esquerda, Júlio César desviou na primeira trave e Danilo Martins, artilheiro do time, cabeceou para o gol: 2 a 0.

Aos 37, Leandro Miranda cobrou falta com maestria e fez o terceiro gol da Ferroviária. Cinco minutos depois, após outro contra-ataque rápido, o mesmo Leandro Miranda aproveitou rebote na área e bateu cruzado, no canto direito do goleiro, para fechar o marcador em Araraquara: 4 a 0.

Próximos Jogos
Na próxima rodada o time de Araraquara viaja a Barueri, para pegar o time da casa, neste sábado, às 20 horas. O Penapolense enfrenta o Palmeiras-B, no domingo, às 10 horas, fora de casa.

Ficha Técnica

Ferroviária 4 x 0 Penapolense

Árbitro: Danilo Luque Ribeiro
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Cartões amarelos: André, Roberto, Rodrigo Sales e Assis (Ferroviária); Ferrinho, Diovane, Alê e Ivanzinho (Penapolense)
Cartão vermelho: Diovane (Penapolense)
Gols: Júlio César, aos 29'/1T, Danilo Martins, aos 30'/2T e Leandro Miranda, aos 37'/2T e aos 42'/2T (Ferroviária)

Ferroviária
Roberto; Paulo Henrique, André, Amarildo e Assis; Rodrigo César (Alexandre), Rodrigo Sales, Guilherme Alves (Daniel) (Rildo) e Leandro Miranda; Danilo Martins e Júlio César
Técnico: Felício Cunha

Penapolense
Ricardo; Ferrinho, Tom, Diovane e Everton (Reinaldo); Adãozinho, Cícero, Alê (Rubens) e Ivanzinho; Viola e Genílson (Gabriel)
Técnico: Sérgio Santos