RJ: Time de ricos empresários confirma treinador rodado no futebol carioca

O treinador, bastante rodado no futebol carioca, chegou a trinar o Vasco em 2008

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) - O Campeonato Carioca de 2012 tem um novo treinador contratado a cada dia. Depois do Americano ter confirmado Moacir Junior no comando do time, nesta quinta-feira foi a vez do Boavista informar que definiu o treinador. Trata-se de Alfredo Sampio (foto), que tem feito bons trabalhos em times cariocas. Em 2012, o Boavista quer repetir a boa campanha feita na atual temporada.

O Boavista é um time de ricos empresários e que tem sede na cidade de Saquarema, na região dos Lagos do Rio de Janeiro. Na temporada 2012, o Boavista quer fazer um bom Campeonato Carioca e buscar o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Alguns investimentos que estavam sendo direcionados para o Duque de Caxiais, rebaixado na Série B Nacional, serão direcionados ao Boavista.

Na Copa Rio o Boavista jogou com uma equipe limitada sendo conduzido pelo veterano Júlio Marinho que, agora, volta a atuar como treinador dos juniores. A idéia é contratar jogadores conhecidos e de expressão njo cenário do futebol nacional.

Mais sobre Alfredo Sampaio
Atualmente com 53 anos, o carioca Alfredo Sampaio foi zagueiro de pequenos times do Rio de Janeiro e do Exterior. Posteriormente, ingressou como técnico em vários times. O clube de maior expressão que dirigiu até o momento foi o Vasco, em 2008, após ter estado no Avaí-SC no ano anteiror. Sendo presidente do Sindicato dos Jogadores do Rio de Janeiro durante muitos anos, Alfredo Sampaio, em 2011, dirigiu o próprio Boavista no Campeonato Carioca e depois comandou o Duque de Caxias no início da Série B do Campeonato Brasileiro.

No Rio de Janeiro já dirigiu times como São Cristovão, Itaperuna, Barreira, Entrerriense, Bangu, Portuguesa, América, Madureira, Cabofriense, Americano, entre outros.

 
 
" />