ESPANHOL: Athletic de Bilbao vence e cola na zona de classificação à Liga dos Campeões

Em jogo válido pela 14ª rodada, o time basco visitou o Osasuna e venceu por 2 a 1

por Agência Estado

Campinas, SP, 24 (AFI) - Em busca da classificação para a Liga dos Campeões, o Athletic de Bilbao conquistou, neste domingo, mais uma importante vitória pelo Campeonato Espanhol. Em jogo da 14ª rodada, o time basco visitou o Osasuna e triunfou por 2 a 1.

O centroavante espanhol Iñaki Williams e o atacante bósnio Kenan Kodro marcaram para os visitantes, enquanto o atacante argentino Ezequiel Ávila anotou para os donos da casa.

Com o resultado, o Athletic de Bilbao chegou aos 23 pontos e está na quinta posição da tabela, a um posto da zona de acesso à Liga dos Campeões e a dois pontos do Sevilla, quarto colocado.

A equipe da Andaluzia, porém, tem um jogo a menos. O compromisso também acontece neste domingo, quando o time visita o Valladolid, que tem o ex-atacante brasileiro Ronaldo como dono.

Em outro jogo da 14ª rodada do Campeonato Espanhol neste domingo, o sétimo colocado Getafe visitou o Espanyol e empatou em 1 a 1. Jaime Mata marcou para os visitantes, enquanto Wu Lei igualou para os anfitriões.

Outro mandante que não teve o que comemorar foi o 12º colocado Villarreal, que perdeu de 3 a 1 para o Celta de Vigo. Pione Sisto e Iago Aspas, duas vezes, anotaram os gols dos vencedores. Samuel Chukwueze descontou.

Em confronto do pelotão intermediário do campeonato, o Alavés foi outro a se dar bem jogando fora de casa, vencendo o Eibar por 2 a 0. Joselu fez os dois gols da partida.

O saldo da rodada é especialmente negativo para o Espanyol. Os rivais locais do Barcelona estão na vice-lanterna da competição, com nove pontos, três a mais que o Leganés. O Celta de Vigo abre a zona de rebaixamento, com 12.