Brasileirão: Mano confirma volta de Marquinhos Gabriel contra o Fluminense

Treinador fará mudanças na Raposa que buscará a recuperação neste sábado pela 5ª rodada

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) - O Cruzeiro vem de derrota para o Internacional, por 3 a 1, no Beira-Rio, e ainda levou o empate nos acréscimos do Fluminense pela Copa do Brasil (1 a 1). O Tricolor, aliás, será novamente o adversário da Raposa, agora, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Para o duelo deste sábado, às 18 horas, no Maracanã, o técnico Mano Menezes deverá fazer alterações. Como de costume, o gaúcho fechou o último treinamento celeste.

É certo que Mano Menezes não terá o lateral-direito Edílson, expulso ante o Colorado. Orejuela deveria ser o substituto natural, mas por conta das condições físicas - voltou de lesão e ainda atuou os 90 minutos no meio de semana - deve ficar no banco como opção. Assim, Lucas Romero seria improvisado na lateral.

Sem Romero no meio-campo, Marquinhos Gabriel retoma seu espaço. O meia estava fora por causa de uma lesão na coxa esquerda. Já Thiago Neves está fora por suspeita de dengue. Na lateral esquerda, Dodô deve ficar com a vaga de Egídio, uma vez que Mano tem revezado os jogadores. Egídio atuou na quarta-feira. Por fim, o atacante Raniel, livre de uma pancada na coxa esquerda, ficará como opção no banco de reservas.

Mano Menezes faz suspense, mas mudará Cruzeiro ante Fluminense. (Foto: Washington Alves / Cruzeiro)
Mano Menezes faz suspense, mas mudará Cruzeiro ante Fluminense. (Foto: Washington Alves / Cruzeiro)
"Penso que o Thiago Neves ainda não (volta), mas o Marquinhos Gabriel, sim. Raniel também, sim. Já para uma opção. O Marquinhos Gabriel já podendo entrar para jogar. Fizemos questão de deixar para fazer os treinamentos dos dois dias com intensidade alta, um trabalho forte, exatamente para poder devolver ele para a equipe. As duas equipes precisam melhorar no Brasileiro, então, será um jogo de novo de grau de dificuldade grande, mas, temos que ter uma resposta melhor", disse Mano.

O Cruzeiro, com duas vitórias e duas derrotas, tem seis pontos no 11] lugar e deverá ir a campo com Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Dodô; Henrique, Robinho, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho; Pedro Rocha e Fred.