Flamengo prepara proposta milionária por zagueiro do Cruzeiro

A diretoria rubronegra aposta na pressão dos investidores para que a proposta seja aceita

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) - O Flamengo ainda não desistiu de contar com o futebol de Dedé. Apesar do jogo duro que está sendo feito pelo Cruzeiro, a diretoria rubronegra prepara uma oferta milionária para contar o futebol do zagueiro de 30 anos.

A expectativa é que a o Mengão ofereça algo em torno de R$ 35 milhões e a carta na manga do clube carioca é a pressão que os investidores devem fazer em cima do Cruzeiro. Isso porque eles querem recuperar os R$ 14 milhões que gastaram para tirar Dedé do Vasco da Gama em 2013.

O Flamengo prepara oferta milionária para tirar o zagueiro Dedé do Cruzeiro
O Flamengo prepara oferta milionária para tirar o zagueiro Dedé do Cruzeiro
Caso a negociação aconteça nesses valores, o Cruzeiro vai ficar com 20% devido a taxa de vitrine. Isso porque os direitos econômicos de Dedé são divididos entre DIS (51,91%), Marcos Vinícius Sánchez Secundino - um dos proprietários da EMS - (30,5%), o empresário Giscard Salton (11,09%) e GT Sports Assessoria (6,5%).

Revelado nas categorias de base do Volta Redonda e com passagem de destaque pelo Vasco da Gama, onde ganhou o apelido de "Mito", Dedé chegou ao Cruzeiro em 2013. Neste período, foram 143 jogos e 12 gols, além de seis títulos. Entre as principais conquistas estão as Copas do Brasil de 2017 e 2018, e os Brasileiros de 2013 e 2014.

Dedé voltou a se destacar no ano passado depois de sofrer por quase três temporadas com lesões no joelho. As boas atuações quase renderam a convocação para a disputa da Copa de Mundo, de acordo com o próprio técnico Tite.

 
 
" />