Série B: Criciúma contraria pressão da torcida e dá folga para o elenco

O time terá oito dias de descanso até retomar as atividades visando a sequência da Série B

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 14 (AFI) – A Copa América começa e o Criciúma terá um período de férias com a pausa da Série B do Campeonato Brasileiro por aproximadamente um mês. O time catarinense liberou os jogadores e a reapresentação está marcada para a próxima quinta-feira, contrariando o desejo de alguns torcedores, que queria que a equipe seguisse concentrada durante todo o período.

Serão oito dias para o elenco descansar até o retorno às atividades comandadas pelo técnico Gilson Kleina. Mesmo assim, haverá tempo para realizar uma intertemporada já que o próximo jogo pela Série B é só no dia 13 de julho, quando o Criciúma recebe o Coritiba no Heriberto Hulse, pela nona rodada.

O executivo de futebol João Carlos Maringá comentou a pausa e viu como positivo o período para que os atletas tenham um descanso, apesar da pressão da torcida por mais trabalho, já que o Criciúma briga contra o rebaixamento.

“Eu não posso ouvir o torcedor e deixar o grupo sem folga. Isso pode prejudicar o elenco. Tudo é planejado pensando no melhor para o Criciúma. Não dá para ficar treinando 30 dias pensando no próximo jogo. A gente entende o torcedor que está preocupado com o momento do clube, mas estamos fazendo o melhor”, explicou.

Com nove pontos, o Criciúma é o 14º colocado, dois pontos acima do Operário-PR, que abre a zona do rebaixamento. A situação só é um pouco mais tranquila graças à vitória na última terça-feira, por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas.