Catarinense: De olho na estreia, Doriva começa a pensar o time titular do Criciúma

O primeiro jogo está marcado para as 19 horas, no estádio Heriberto Hulse

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 14 (AFI) – O técnico Doriva já começou a desenhar o time titular do Criciúma para a estreia no Campeonato Catarinense na próxima quinta-feira contra o Figueirense. A principal dúvida do treinador é no ataque, já que ainda não conseguiu encontrar um camisa nove para começar jogando. Inclusive, ele não descarta a possibilidade do clube ir ao mercado buscar um jogador com as características de centroavante. O jogo está marcado para as 19 horas, no estádio Heriberto Hulse.

“Centroavante é uma dúvida, precisamos de um 9. Pedro está chegando, não está nas melhores condições. Demos um volume para ele e vamos avaliar se é melhor iniciar ou usar durante a partida. Um jogador que vai agregar, um jogador forte, com características importantes, faz uma pressão nos zagueiros. E em casa temos que pressionar o adversário”.

De olho na estreia, Doriva começa a pensar o time titular do Criciúma
De olho na estreia, Doriva começa a pensar o time titular do Criciúma

Recentemente o clube contratou Pedro Bortoluzzo para a posição, mas o técnico dá indícios de que quer mais opções. No último final de semana, o Criciúma perdeu um jogo-treino para o Hercílio Luz por 1 a 0, ainda assim o treinador apontou evolução no time:

“Acho que o objetivo maior era dar volume, acho que foi importante. Precisávamos de um volume, ainda não é o que gosto, geralmente eu faço três jogos e ficou nítida a superioridade física do adversário. Mas ainda assim foi bom, temos que tirar coisas boas de tudo que acontece para nos dar parâmetro. Agora é descansar os atletas, porque nosso próximo jogo é competição e temos que ter o espírito competitivo e vamos fazer um bom jogo de estreia”, completou Doriva.

 
 
" />