Coritiba confirma saída de ex-meia do Corinthians para o exterior

Giovanni Augusto receberá 10 vezes mais no novo clube, um dos motivos que o fizeram deixar o clube

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 05 (AFI) - Giovanni Augusto não é mais jogador do Coritiba. Com uma proposta do exterior, o atleta, ex-Corinthians, optou por deixar o clube nesta reta final de Campeonato Brasileiro, cujo objetivo da equipe é fugir do rebaixamento.

O clube no qual contratou Giovanni ainda não foi confirmado. O que se sabe é que a oferta é 10 vezes mais do que o salário original do meia. Existia ainda uma cláusula no contrato que o liberaria para assinar com qualquer clube do exterior em caso de proposta.

Giovanni Augusto, 31 anos, começou a carreira no Atlético Mineiro e jogou por Náutico, Grêmio Barueri, Goiás, Criciúma, Náutico, ABC, Figueirense, Corinthians, Vasco e Goiás, até chegar no Coritiba.

Giovanni Augusto deixa o Coritiba
Giovanni Augusto deixa o Coritiba
Confira a nota oficial do Coritiba!

"O Coritiba Foot Ball Club informa, nesta terça-feira (05), o desligamento do atleta Giovanni Augusto do elenco alviverde para a sequência da temporada.

A renovação de contrato do atleta realizada em novembro contemplava uma cláusula que permitia a saída do mesmo para o exterior a partir de primeiro de janeiro de 2021, em caso de recebimento de uma oferta.

O atleta comunicou a proposta oficialmente ao clube, no valor equivalente a dez vezes o salário atual do atleta e optou por deixar a equipe alviverde".