Sem contrato com a Inter, Miranda reafirma desejo de defender time da Série B

O jogador pode retornar ao Brasil para reforçar o Palmeiras, que, inclusive, já enviou uma proposta

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 18 (AFI) - O zagueiro Miranda ainda não definiu seu futuro. Após conquistar o título da Copa América com a seleção brasileira, o defensor tirou um tempo para si e prometeu resolveu o que fará da carreira na próxima semana. Uma renovação não está descartada, mas o futebol brasileiro começa a aparecer como provável destino.

Miranda nunca escondeu o desejo de defender as cores do Coritiba e voltou a frisar o interesse em entrevista ao jornal "Gazzetta Dello Sport", da Itália.

"Eu sou um grande fã do Coritiba e espero que cedo ou tarde o clube volte para a Série A (do brasileirão). Quando eu sai, nós estávamos jogando a Libertadores, e ver o time voltar a Série A é tudo que eu quero. Tenho essa afeição pelo clube e quero voltar [...] meu desejo é voltar em dois anos e jogar uma temporada, já que eu sai do Brasil muito novo e, na prática, joguei só uma temporada lá. O Coritiba foi a equipe que me fez crescer, por isso, quero jogar lá de novo", afirmou o jogador.

Miranda pode voltar ao futebol brasileiro
Miranda pode voltar ao futebol brasileiro

Como revelou o próprio zagueiro, a prioridade é uma permanência ao futebol europeu, mas um retorno ao Brasil não está descartado. O próprio Palmeiras, através de Alexandre Mattos, tem tentado repatriar o atleta. São Paulo e Flamengo também já fizeram sondagens.

Apesar de querer defender as cores do Coritiba num futuro próximo, Miranda tem como prioridade seguir entre os comandados de Tite na seleção brasileira, visando a Copa do Mundo de 2022, no Catar, o que dificilmente conseguiria defendendo um clube, hoje, da Série B do Brasileiro.