Série B: Rafinha vê Coritiba favorito contra Paraná: "responsabilidade toda nossa"

O meia afirmou que o Coxa tem a obrigação de vencer por atuar em casa, com o Couto Pereira lotado

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 06 (AFI) – É comum ouvir dos jogadores que não existe equipe favorita em clássico, mas o meia Rafinha, do Coritiba, deixou de lado as convenções e não teve medo de admitir que o Coxa entra com a responsabilidade de vencer na partida contra o rival Paraná.

Para o jogador, o Coritiba tem a responsabilidade de vencer o clássico, principalmente por ser uma partida dentro do Couto Pereira, com a torcida empurrando a equipe da casa.

“A responsabilidade é toda nossa. Estamos jogando dentro de casa, o estádio vai estar lotado. Mas quem está jogando aqui tem que saber dessa responsabilidade, tem que se acostumar. Jogar com essa camisa aqui, a gente tem obrigação de estar vencendo sempre, independente do adversário. A gente tem consciência do que tem que fazer e tenho certeza que, no sábado, vamos conseguir”, afirmou Rafinha.

O meia ainda disse que o Coritiba precisa ter mais regularidade dentro das partidas. Para ele, a equipe teve momentos bons nas últimas partidas, mas oscilou em outros momentos.

“Temos consciência de que fizemos dois tempos distintos nesses dois jogos. Vamos trabalhar para que isso não aconteça, que a gente possa fazer 90 minutos equilibrados, sem esses altos e baixos, para que a gente possa conquistar a vitória com mais tranquilidade”, concluiu.

Coritiba e Paraná se enfrentam nesse sábado, às 18 horas, no Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time da casa está na sexta colocação com nove pontos, dois a mais do que o adversário, que é o 14º na tabela.