Em 'segundo plano' no Corinthians, Gustagol recebe sondagens da Europa

Um dos times que desponta como favorito para ficar com o jogador é o Bologna, da Itália

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 14 (AFI) - Após começar a temporada fazendo gols e sendo o artilheiro da equipe, o atacante Gustagol vem perdendo espaço no time titular do Corinthians e pode em breve deixar o Parque São Jorge. Isso porque ele vem recebendo sondagens do futebol europeu e pode ser vendido pelo time alvinegro para fazer caixa.

Um dos times que desponta como favorito para ficar com o jogador é o Bologna, da Itália. Segundo informações da imprensa italiana, o Timão recuso uma proposta inicial de 5 milhões de euros (R$ 22,2 milhões) e exige o valor da multa rescisória, que gira em torno dos 8 milhões de euros, ou seja, R$ 35,5 milhões.

Em 'segundo plano' no Corinthians, Gustagol recebe sondagens da Europa
Em 'segundo plano' no Corinthians, Gustagol recebe sondagens da Europa
Mesmo assim, o Corinthians segue afirmando que não tem conhecimeto deste interesse do Bologna mas confirma que há um risco de ocorrer algumas saídas do elenco ainda nesta atual janela de transferência. O Ajax, da Holanda, também já demonstrou interesse em contar com o futebol do jogador.

PASSAGEM PELO TIMÃO
O centroavante de 25 anos foi fundamental para a conquista do Campeonato Paulista, mas perdeu espaço na equipe nos últimos meses por causa de seguidas lesões. O último gol dele pelo clube foi no amistoso contra o Botafogo-SP, o primeiro da pausa da Copa América, em 29 de junho. Depois, ficou no departamento médico para se recuperar de lesão muscular na coxa direita e voltou a ser relacionado recentemente, mas sem entrar em campo nos últimos jogos.

Mesmo assim ele é o artilheiro do time na temporada, com 10 gols. Gustagol foi contratado pelo Corinthians em 2016 junto ao Criciúma. Mas na época não conseguiu se destacar e foi emprestado, em 2017, ao Goiás e ao Bahia. No ano passado, foi o artilheiro do Brasil pelo Fortaleza e voltou em alta ao clube paulista.