Corinthians acerta com Juninho Piauiense, atacante ex-Sport acusado de agredir ex-namorada

Ele foi indiciado por violência doméstica, injúria e ameaça de morte a uma ex-namorada no ano passado

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 07 (AFI) - O Corinthians acertou na noite desta terça-feira a contratação do atacante Juninho Piauiense, por empréstimo junto ao Sport, até dezembro de 2019, com opção de compra ao final do vínculo. O atleta tem tem apenas 19 e chegou a negociar com a Ponte Preta, que encerrou a negociação devido os problemas extracampo do atleta.

Natural de Amarante (PI), Juninho chegou ao Leão em 2015, para atuar no Sub-17. Já no ano seguinte, assinou contrato profissional com o Clube Rubro-negro. O atacante foi convocado para Seleção Brasileira Sub-20 em 2017, realizando três jogos com a camisa da Canarinho. No time profissional do Sport, jogou 37 partidas e marcou sete gols. Recentemente, havia sido emprestado ao Ceará.

O Vozão tentava há algum tempo devolver o atleta, mas o Sport vinha batendo o pé afirmando que ele precisaria cumprir o vínculo. Aí apareceu o interesse do Corinthians. O Timão tratou de aliviar a barra de ambas as equipes.

Juninho Piauiense é contratado pelo Corinthians - Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Juninho Piauiense é contratado pelo Corinthians
EXTRACAMPO
Em novembro de 2017, Juninho Piauiense foi indiciado por violência doméstica, injúria e ameaça de morte a uma ex-namorada. O processo está em andamento, mas o atacante pagou fiança e por isso responde em liberdade.

No início deste ano, o jogador se reapresentou 5kg acima do peso e foi afastado pelo então técnico Nelsinho Baptista após se recusar a viajar com a delegação para o Amapá, onde o Sport enfrentaria o Santos-AP, pela Copa do Brasil.

Fora dos planos, Juninho Piauiense foi emprestado ao Ceará até o final do ano, mas o atacante não se firmou e fez apenas cinco partidas - a última delas no dia 26 de junho, pelo Brasileirão. A diretoria alvinegra vinha tentando devolvê-lo ao Sport desde o início do mês.

 
 
" />