Buscando um 'novo' Maycon, Corinthians deve anunciar volante do Fluminense

De acordo com o balanço financeiro, o Fluminense detém 63% dos direitos econômicos do jogador

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) – O Corinthians sabia que teria dor de cabeça para encontrar um substituto para Maycon, negociado com o Shakhtar Donetsk da Ucrânia. Só que, a uma semana do retorno do Campeonato Brasileiro, o clube está a detalhes de anunciar o volante Douglas, do Fluminense. A negociação pode caminhar rapidamente nos próximos dias e depende de uma proposta oficial do clube paulista.

Cria das categorias de base do Fluminense, Douglas ganhou uma oportunidade no time profissional em 2015 e conquistou uma vaga entre os titulares. Mesmo com apenas 21 anos, já fez 96 partidas pelo clube carioca e marcou cinco gols, números importantes para um volante. Para o Corinthians, o jogador tem características muito parecidas com a de Maycon, que chegava bem na grande área e tinha boa presença ofensiva.

Douglas, volante do Fluminense, fica perto de assinar no Corinthians
Douglas, volante do Fluminense, fica perto de assinar no Corinthians
Recentemente Douglas ficou afastado dos gramados depois de ser diagnosticado com uma artrite reativa, que lhe faz sentir dores nos joelhos e nas articulações. Ainda assim, passou pelo tratamento e já está de volta aos gramados, livre do problema. Uma provável negociação com o Corinthians não está atrelada ao empréstimo do atacante Júnior Dutra ao Fluminense, que também está muito próximo de se apresentar nas Laranjeiras.

De acordo com o balanço financeiro, o Fluminense detém 63% dos direitos econômicos de Douglas, mas vê com bons olhos uma provável negociação de sua prata da casa. Isso porque o time carioca passa por uma situação financeira complicada e precisa aliviar a folha salarial. Para ser negociado em definitivo, o volante depende apenas de uma proposta oficial do Corinthians, que por enquanto mantém apenas conversas por telefone.

 
 
" />