Deportivo Lara x Corinthians - Embalado pelo clássico, Timão tenta avançar na Liberta

Time corintiano precisa vencer o duelo para garantir vaga na próxima fase do torneio continental

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 16 (AFI) - O Corinthians passou por um jejum de vitórias, mas reverteu a situação com uma classificação na Copa do Brasil e um triunfo maiúsculo em clássico com o Palmeiras. Agora, a missão é garantir a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Para isso, precisa vencer o Deportivo Lara em duelo marcado para 21h30 desta quinta-feira, no Metropolitano de Lara, na Venezuela.

O Timão tem sete pontos e é o líder do Grupo 7, uma das chaves mais equilibradas do torneio. O time venezuelano é o terceiro, apenas um ponto atrás dos corintianos, com seis. A pontuação é a mesma do segundo colocado Independiente, que enfrenta o quarto colocado Millonarios, que tem quatro pontos. O duelo também será às 21h30 desta quinta.

No primeiro turno, o Corinthians enfrentou o Deportivo Lara em Itaquera, pela segunda rodada, e venceu por 2 a 0, com gols de Emerson Sheik e Pernía, contra.

FOCADO
O Deportivo Lara pode ir a campo com mesmo time que venceu o MIllonarios por 2 a 1 na rodada passada da Libertadores. A única dúvida do técnico Léo Gonzáles é entre os goleiros Carlos Salazar e Luis Curiel. Apesar das limitações do time, o comandante está otimista.

Em primeiro encontro, o Corinthians venceu o Deportivo por 2 a 0. (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians)
Em primeiro encontro, o Corinthians venceu o Deportivo por 2 a 0. (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians)
“Temos um elenco enxuto, mas com jogadores de muito nível. Quinta-feira teremos mais três podem entrar, que serão guerreiros, que vão se matar pelo classificação às oitavas de final”, afirmou o treinador sobre a partida

LOGÍSTICA
A grave crise política e econômica na Venezuela mexeu com a logística e a organização do Corinthians. O clube levou alimentos e um cozinheiro para o país. Além disso, um avião foi fretado para transportar a delegação sem riscos até Barquisimeto, cidade que fica à 363 quilômetros da capital Caracas.

Para fretar o avião, o clube gastou próximo de R$ 1,5 milhão e não teve ajuda da Conmebol. A entidade que organiza a Libertadores não paga pelas viagens dos participantes.

Em relação ao time, o técnico Fábio Carille deve repetir a formação que derrotou o Palmeiras, no domingo passado, por 1 a 0. Assim, o meia Pedrinho segue titular e Fagner, convocado para a Copa do Mundo, continua fora, machucado. A tendência é que o lateral-direito também não enfrente o Sport por ainda não estar 100% recuperado de uma lesão na coxa direita.

O atacante Emerson Sheik, expulso contra o Independiente, também não viajou. Ele deve atuar contra o Sport, quando o time poderá ser misto ou reserva.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
5ª rodada
Data
17/05/2018
Horário
21h30
Local
Metropolitano de Lara - Barquisimeto (VEN) ()
Árbitro
Andres Cunha - URU

Assistentes
Mauricio Espinosa - URU e Nicolas Taran - URU

Cartões Amarelos
Deportivo Lara-VEN: Andreutti, Di Giorgi, Carrillo

Gols
Deportivo Lara-VEN: Reyes 45' 1T, Hernandez 32' 2T
Corinthians-BRA: Jadson 10' 1T, Jadson 31' 1T, Jadson 6' 2T, Sidcley 25' 2T, Romero 40' 2T, Júnior Dutra 54' 2T, Júnior Dutra 56' 2T
Deportivo Lara-VEN
Curiel;
Anzola, Di Giorgi, Mendoza e Carrillo;
Andreutti (Cardozo), Dierra, Soto (Valderrey) (Vargas), Pedro Ramírez e Reyes;
Jesús Hernández.
Técnico: Léo Gonzáles
Corinthians-BRA
Cássio;
Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley;
Gabriel, Maycon (Paulo Roberto), Jadson (Júnior Dutra) e Rodriguinho;
Pedrinho (Mateus Vital) e Romero.
Técnico: Fábio Carille
 
 
" />