Jogo Imperatriz e Frei Paulistano pode ser cancelado na Copa do Nordeste. Entenda!

O pedido partiu da diretoria do Cavalo de Aço, que sequer marcou a data de reinício das atividades do time

por Igor Leonardo - Maranhão Esporte

São Luís, MA, 10 (AFI) - A Copa do Nordeste 2020, competição que o Imperatriz é o único representante do Maranhão, será reiniciada no próximo dia 21 de julho. Será a primeira competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a reiniciar depois de mais de 90 dias paralisada devido a pandemia do novo coronavírus.

A competição será retomada em sede única, porque em acordo feito entre a CBF, Liga do Nordeste e Clubes, o restante dos jogos do torneio será em Salvador.

Imperatriz e Frei Paulistano pode ser cancelado na Copa do Nordeste
Imperatriz e Frei Paulistano pode ser cancelado na Copa do Nordeste
Mas uma partida já está praticamente cancelada. O jogo entre as equipes do Frei Paulistano, um dos dois representantes do estado de Sergipe – o outro é o Confiança – e Imperatriz, não deverá ser realizado. O pedido partiu da diretoria do Cavalo de Aço, que sequer marcou a data de reinício das atividades do time.

O pedido foi em comum acordo com a CBF, Liga do Nordeste e a diretoria do Frei Paulistano. As duas equipes não têm mais nenhuma chance de classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste, bem como o resultado desse jogo acarretaria prejuízos para as demais equipes, tendo em vista que a classificação dos dois grupos já está praticamente tudo definido.

EM AVALIAÇÃO
No pedido que fez para cancelar o jogo contra o Frei Paulistano, a diretoria do Imperatriz solicitou à Liga do Nordeste, que os valores das despesas que acarretaria esse jogo, fosse repassado para o clube. A Liga do Nordeste ainda está avaliando essa possibilidade. Caso o repasse seja feito, o Imperatriz vai usá-lo para os testes para o Covid-19, para que os protocolos definidos pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), sejam cumpridos.

O Imperatriz fará ainda dois jogos pela primeira fase do Campeonato Maranhense e disputará o Campeonato Brasileiro Série C, previsto para iniciar dia 8 de agosto. Pelo maranhense, o Imperatriz vai enfrentar na reta final da primeira fase, Sampaio Correa e Pinheiro. Pelo Brasileiro Série C, vai estrear contra o Treze-PB, fora de casa.