Gilberto, Orobó e ex-Guarani e Ponte, esquentam briga pela artilharia da Copa NE

Rafael Longuine disputa artilharia com os atacantes de Bahia e América de Natal

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - A disputa pela artilharia na Copa do Nordeste está acirrada. A competição paralisou, por conta do novo coronavírus, com três jogadores dividindo a 'primeira posição'. São eles: Gilberto, do Bahia, Rafael Longuine, do CRB, e Tiago Oboró, do América de Natal.

Dentre eles, Gilberto é o favorito para conquistar o prêmio individual, já que o Bahia é um dos grandes candidatos ao título. O veterano, de 30 anos, já fez 10 jogos com a camisa Tricolor neste ano e anotou sete gols, sendo quatro na Copa do Nordeste, competição na qual foi artilheiro em 2019.

Gilberto busca o bi da artilharia da Copa do Nordeste
Gilberto busca o bi da artilharia da Copa do Nordeste

Tiago Orobó, 26 anos, é um dos artilheiros do futebol brasileiro nesta temporada. A principal referência do América de Natal fez 20 jogos e marcou 14 gols, quatro na Copa do Nordeste.

Rafael Longuine, por sua vez, é o azarão. O ex-meia de Guarani e Ponte Preta não é um homem de referência, mas tem contribuído muito com gols. Já são 11 jogos e sete gols, quatro na Copa do Nordeste.

MAIS NOMES
Além deles, oito jogadores aparecem com três gols marcados. São: Rafael Sóbis e Vinícius, do Ceará, Mikael (Confiança), David (Fortaleza), Cesinha e Matheus João (Imperatriz), Jean Carlos (Náutico) e Alisson Farias (Vitória).

CONFIRA OS PRINCIPAIS ARTILHEIROS DA COPA DO NORDESTE

4 GOLS
Gilberto (Bahia)
Rafael Longuine (CRB)
Tiago Orobó (América)

3 GOLS
Rafael Sóbis e Vinícius (Ceará)
David (Fortaleza)
Mikael (Confiança)
Alisson Farias (Vitória)
Jean Carlos (Náutico)
Cesinha e Matheus João (Imperatriz)

Confira AQUI a artilharia completa!