CSA 0 x 1 Sport - Leão surpreende e larga com vitória no Nordestão!

Jogando no Rei Pelé, Marujo se impõe, mas encontra Leão eficiente e amarga derrota; Leandro Barcia marcou o gol do jogo

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 25 (AFI) - Jogando em casa, o CSA até tentou e se impôs em alguns momentos. Apesar disso, decepcionou a sua torcida, presente em massa no Rei Pelé. Diante de um Sport aplicado, o Marujo acabou derrotado por 1 a 0.

O tento da vitória ao Leão na estreia da Copa do Nordeste foi marcado por Leandro Barcia. Agora, as equipes voltam as suas atenções aos seus estaduais.

MORNO...

A postura das equipes nos primeiros minutos parecia anunciar um bom duelo. Aos oito minutos, por pouco os mandantes não inauguraram o marcador.

Em boa jogada, Rodrigo Pimpão saiu na cara de Luan Polli. O chute, porém, saiu torto e fraco, facilitando a defesa do arqueiro visitante. Dois minutos depois, o goleiro rubro-negro fez grande defesa em cobrança de falta de Rafinha.

E, por um bom tempo, foi apenas isso. Conforme o relógio adiantava, a partida ia se tornando mais fria. O primeiro lance a retomar o perigo veio somente aos 36 minutos. Debaixo da barra, Élton dominou mal e perdeu grande chance para os recifenses. Aos 42, Pimpão, novamente, quase abriu o placar. Em um belo chute, ele acabou acertando a trave de Luan Polli.

Sport vence o CSA pela Copa do Nordeste (Foto: Divulgação/Sport Recife) - Divulgação/Sport Recife
Sport vence o CSA pela Copa do Nordeste (Foto: Divulgação/Sport Recife)

GOL SOLITÁRIO E POUCAS EMOÇÕES

Na volta do intervalo, o escore seguia zerado. Os jogadores, contudo, voltaram dispostos a resolver isso. Aos dois minutos, quase o placar foi aberto pelos alagoanos. Em belo chute de Rafael Bilu, a bola passou raspando a trave. E, no vaivém, quem se deu bem foram os visitantes. Aos 4 minutos, Élton subiu pela lateral esquerda e cruzou para Leandro Barcia marcar de cabeça.

O tento trouxe movimento ao duelo em Maceió. Novamente, apenas por poucos minutos. Aos 7, Caíque evitou o segundo tento rubro-negro após salvar a finalização de Lucas Mugni. Aos 10, foi a vez de Schutz assustar Luan Polli. E ficou nisso. Improdutivos no ataque, os maceioenses pouco fizeram para mudar o placar, selado em 1 a 0 para os visitantes.

PRÓXIMOS JOGOS

CSA e Sport voltam a campo, agora, por seus estaduais. Ambos os jogos ocorrem às 20h da terça-feira (28). Pelo Alagoano, o Azulão do Mutange enfrentará o Jaciobá buscando manter os 100% no estadual. No pernambucano, o Rubro Negro recebe o Central-PE na Ilha do Retiro, em Recife. O Leão da Ilha tenta emplacar a primeira vitória na competição, após iniciá-la com dois empates.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
25/01/2020
Horário
18h00
Local
Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
Zandick Gondim Alves Junior (RN)

Renda
R$ 133.199.00
Assistentes
Flávio Gomes Barroca e George Italo Antas Nogueira (ambos RN)

Público
8.093 total
Cartões Amarelos
CSA-AL: Yago, Alan Costa, Rafinha
Sport-PE: Élton, Willian Farias, Jean Patrick, Luan Polli

Gols
Sport-PE: Leandro Barcia 4' 2T
CSA-AL
Caíque;
Norberto, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha;
Geovane (Jean Cléber), Yago e Renatinho (Jarro Pedroso);
Rafael Bilú, Rodrigo Pimpão e Schutz (Bruno José)
Técnico: Maurício Barbieri
Sport-PE
Luan Polli;
Raúl Prata, Adryeson, Cléberson e Sander;
Willian Farias, Jean Patrick e Lucas Mugni;
Leandro Barcia, Yan e Élton
Técnico: Guto Ferreira