Ex-goleiro Molina assume vaga de Hierro na direção da federação espanhola

RFEF definiu que Hierro não seguiria como técnico e lhe ofereceu novamente o cargo de diretor esportivo, que foi recusado por ele

por Agência Estado

  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento

Campinas, SP, 09 - Enquanto a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) não define o substituto de Fernando Hierro na função de treinador da seleção nacional, o cargo anterior do ex-zagueiro foi preenchido nesta segunda-feira. A entidade anunciou o ex-goleiro José Francisco Molina como seu novo diretor esportivo.

Hierro ocupava justamente este cargo até as vésperas da estreia espanhola na Copa do Mundo. O anúncio surpresa do técnico Julen Lopetegui de que havia fechado com o Real Madrid para depois do Mundial revoltou a RFEF, que havia renovado seu contrato, e definiu a demissão do treinador. Hierro, então, assumiu emergencialmente a função.

A campanha da Espanha na Rússia, porém, ficou bem abaixo do esperado. Em quatro partidas, venceu apenas uma vez e empatou as outras três, incluindo diante da Rússia, nas oitavas, quando foi eliminada nos pênaltis. A RFEF, então, definiu que Hierro não seguiria como técnico e lhe ofereceu novamente o cargo de diretor esportivo, que foi recusado por ele.

"Agradeço a confiança da RFEF para ocupar este posto. É o melhor lugar onde se pode trabalhar. Abre-se uma nova etapa e esperamos poder seguir com os êxitos de todas as seleções", declarou Molina em sua apresentação. "Nos últimos anos, foram feitas muitas coisas boas na RFEF, um trabalho magnífico. Logicamente, é preciso mudar coisas, mas abre-se um novo período com muitos sonhos."

José Francisco Molina tem 47 anos e marcou época no futebol espanhol como goleiro nos anos 1990 e 2000. Revelado pelo Valencia, atuou por empréstimo por Alzira e Villarreal até chegar e passou pelo Albacete até chegar ao Atlético de Madrid, em 1995, onde estourou. Também brilhou com as cores do Deportivo La Coruña, entre 2000 e 2006, antes de encerrar a carreira no Levante.

 
 
  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento
" />